PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Camilo Santana anuncia suspensão de taxa de contingenciamento de água no Ceará

Medida fez parte de uma série de ações divulgadas na tarde deste domingo, 22, para beneficiar população cearense, que passa por quarentena para evitar infecção por covid-19

19:42 | 22/03/2020
Camilo suspende taxa de contingenciamento da Cagece (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Camilo suspende taxa de contingenciamento da Cagece (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou em vídeo publicado nas redes sociais que decidiu suspender a cobrança da tarifa de contingência da Cagece dos domicílios de padrão básico e regular na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. A medida fez parte de uma série de ações divulgadas na tarde deste domingo, 22, para beneficiar população cearense que passa por quarentena devido a decreto do Governo, que fechou serviços considerados "não essenciais" de forma a evitar a disseminação do novo coronavírus, a Covid-19, no Estado. Medida dura três meses, iniciando no dia primeiro de abril.

"Conversei com a equipe da Cagece e, como eu sei que as pessoas vão ficar em casa e vão consumir mais, estou suspendendo essa taxa de contingenciamento", declarou Camilo durante a transmissão. Governador ainda informou que medida vai beneficiar 220 mil famílias. A taxa de contingenciamento foi criada para limitar o acesso de água, sendo cobrada de famílias que ultrapassam o limite estabelecido.

Entre as medidas, Camilo também anunciou a isenção da tarifa de água e esgoto a todas as famílias cearenses de padrão básico (consumo até 10 m³), que pagam tarifa social e popular da Cagece, um edital cultural que beneficia artistas cearenses e a disponibilização de equipes de saúde e equipamentos térmicos para identificar coronavírus no Aeroporto da Capital.  

Até último balanço, divulgado neste domingo, 22, pela secretária da Saúde do Ceará (Sesa), o Estado tem  125 casos de coronavírus confirmados e nenhuma morte. 

Anúncios importantes do governador na live:

1. Isenção da conta de água de 338 mil famílias cearenses do padrão básico (consumo até 10 m3) da tarifa social e tarifa popular de todo o Ceará.

2. Suspensão da taxa de contingência para 220 mil famílias do padrão básico e popular de Fortaleza e RMF

3. Edital para artistas cearenses fazerem espetáculos e shows virtuais

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >