PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Aeroporto de Fortaleza terá inspeção com equipamentos térmicos para identificar coronavírus

Em parceria com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), equipes da Secretaria da Saúde de Fortaleza usarão pistolas térmicas em voos nacionais e internacionais

Filipe Pereira
19:14 | 22/03/2020
Movimentação de passageiros no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (Foto: Sandro Valentim)
Movimentação de passageiros no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (Foto: Sandro Valentim)

A partir desta segunda-feira, 23, os passageiros que desembarcarem de voos internacionais e nacionais no Aeroporto de Fortaleza vão passar por uma inspeção capaz de detectar sintomas relacionados à infecção pelo novo coronavírus. A medida faz parte das ações do grupo de enfrentamento à doença, anunciadas na última pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante live no Facebook neste domingo, 22.

Durante transmissão, Camilo informou que a ação acontece graças a liberação da Justiça e parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “ A justiça autorizou as equipes que já estão se preparando e já devem iniciar esse trabalho. Hoje o Ceará é um dos quatro estados com mais casos, por isso é fundamental esse controle no aeroporto para identificar um volume maior de pessoas com coronavírus” afirmou.

Para a análise, o equipes da Secretaria da Saúde de Fortaleza estarão utilizando pistolas térmicas capaz de identificar sintomas em passageiros. O recursos já está sendo utilizado por outros países para identificar pessoas com a temperatura mais alta, o aparelho muda o tom da imagem para um azul escuro.