Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Hospital Leonardo da Vinci, voltado para atender casos de coronavírus, começa a funcionar neste domingo em Fortaleza

18:08 | Mar. 20, 2020
Autor Kamilla Vasconcelos
Foto do autor
Kamilla Vasconcelos Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Leonardo da Vinci, localizado no Centro de Fortaleza, começa a atender a partir deste domingo, 22, casos suspeitos e eventuais confirmações do novo coronavírus na Capital. O anúncio foi divulgado pelo secretário da Saúde do Ceará, Dr Cabeto, na tarde sexta-feira, 20, durante uma live no Facebook.

O hospital estava desativado e passa a ser administrado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), funcionando como “retaguarda das unidades de atendimento” já existentes. De acordo com Dr Cabeto, a unidade conta com cerca de 230 leitos, sendo 30 de UTI, atendendo especificamente a rede pública. “É óbvio que tudo isso pode mudar. Amanhã a rede privada precisa, ninguém vai negar atendimento. Mas ele foi planejado para dar suporte a rede pública, prioritariamente, que é a grande maioria das pessoas”, explica o secretário.

O Hospital Leonardo da Vinci não terá atendimento de emergência e os pacientes só serão encaminhados à unidade por meio de uma central de regulação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar