Participamos do

Governo irá adquirir 5 mil kits para diagnóstico de coronavírus

A informação foi divulgado pelo governador Camilo Santana, em transmissão ao vivo em suas redes sociais
14:09 | Mar. 17, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana informou, através de uma transmissão em suas redes sociais, que o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Saúde (Sesa), irá adquirir cinco mil kits utilizados para diagnosticar o novo coronavírus (covid-19). Conforme o próprio governador, 240 kits foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS), mas foram considerados insuficientes para atender a demanda do Estado.

Os novos testes obtém o resultado em menor tempo, segundo o governador - em apenas quatro horas. A verba utilizada para adquirir estes kits, que serão importados dos Estados Unidos, faz parte dos R$ 45 milhões que já haviam sido anunciados pelo governador no início do enfrentamento ao vírus, quando o Ceará ainda não tinha casos confirmados. Na última atualização, eram 9 casos entre Fortaleza e Aquiraz.

Além deste anúncio e de comentários sobre as outras medidas já anunciadas, como a suspensão das aulas da rede pública e a proibição de eventos para mais de 100 pessoas, Camilo Santana informou que 14 equipamentos do Estado, entre hospitais e UPAs, foram definidos para receber casos mais graves de contaminação pelo coronavírus que necessitem de internação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Estes equipamentos contarão com área isolada para receber os pacientes, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria para o atendimento. Além do Hospital Leonardo da Vinci, que foi solicitado da rede privada para ser de gestão da Sesa e ser utilizado também no tratamento ao covid-19, Camilo citou o Hospital São José e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). No Interior, foram citados o Hospital Regional de Sobral e de Quixeramobim.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar