Participamos do

Unifor e UniFanor anunciam suspensão de aulas por prevenção ao coronavírus

Unifor seguirá com aulas suspensa até 31 de março, já a UniFanor comunicou que ainda irá anunciar a data de retorno das atividades.
14:16 | Mar. 16, 2020
Autor Lucas de Paula
Foto do autor
Lucas de Paula Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade de Fortaleza (Unifor) e a UniFanor anunciaram nesta segunda-feira, 16, a suspensão das aulas como forma de prevenção ao coronavírus. Além delas, a Universidade Estadual do Ceará e Instituto Federal do Ceará (IFCE) já haviam comunicado a suspensão de aulas.

Em nota, a Unifor afirmou que suspende preventivamente "as atividades letivas presenciais da Graduação, Pós-graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional a partir de 17h20 desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de março de 2020.

Já a UniFanor comunicou que "suspenderá todas as aulas presencias, a partir de terça-feira, 17 de março. Ao longo da próxima semana, iremos comunicar sobre o retorno das atividades".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira nota da Unifor:

Em razão do registro dos primeiros casos do Covid-19 no Ceará, confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado, a Universidade de Fortaleza suspende, preventivamente, as atividades letivas presenciais da Graduação, Pós-graduação, Educação Executiva e dos cursos gratuitos do Centro de Formação Profissional a partir de 17h20 desta segunda-feira, 16, até o dia 31 de março de 2020.

Nosso compromisso com a formação também está relacionado ao bem-estar de nossa comunidade acadêmica e da sociedade. Por isso, a decisão da Universidade tem o objetivo de contribuir principalmente para a redução de aglomerações, a exemplo do que já tem ocorrido no Brasil e em outros países pelo mundo.

Ao mesmo tempo, a Universidade de Fortaleza reforça a importância de a população em geral e de seus alunos, professores e funcionários em particular continuarem adotando as medidas para conter a proliferação do Covid-19, amplamente divulgadas pela imprensa e pelas plataformas de comunicação oficiais da Instituição: www.unifor.br/coronavirus, Facebook ( www.facebook.com/uniforoficial ) e Instagram (@uniforcomunica).

Ressaltamos que a situação está sendo monitorada continuamente pelo Comitê Gestor da Unifor, formado por técnicos e especialistas em infectologia.

Veja o que funciona e não funciona na Unifor até 31 de março:

Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI): Os alunos seguem a determinação da Unifor. Já os pacientes encaminhados pela Prefeitura de Fortaleza, via Sistema Único de Saúde (SUS), serão atendidos normalmente.

Central de Atendimento: Não haverá atendimento presencial, apenas pelos telefones 3477.3136 – 3477.3164 – 3477.3278 – 3477.3165 ou pelo e-mail centraldeatendimento@unifor.br

Bibliotecas Central e Acervos Especiais: Não funcionam

Centro de Convivência: Não funciona

Complexo Esportivo: Não funciona

Escritório de Prática Jurídica: Não funciona

Clínicas Odontológicas: Não funciona

Escola de Aplicação Yolanda Queiroz: Não funciona

Espaço Cultural Unifor: Não funciona

Área Verde: Não funciona

Colação de Grau Especial: Apenas assinatura presencial

Confira nota da UniFanor:

"Diante da situação de pandemia do Coronavírus (COVID-19), por medidas preventivas, o Centro Universitário UniFanor | Wyden informa que suspenderá todas as aulas presenciais, a partir de terça-feira, 17 de março.

Ao longo da próxima semana, iremos comunicar sobre o retorno das atividades.

Reforçamos o compromisso com nossa comunidade acadêmica, e por esse motivo, não haverá prejuízos ao calendário letivo.

Importante:

- Os serviços de atendimento à comunidade feitos através do NIS e do NPJ também serão suspenso;

- Os estágios fora do campus estão mantidos. Os alunos deverão seguir as orientações das respectivas organizações concedentes do estágio.

Continuaremos monitorando a situação e manteremos todos informados"

 

Mais informações em instantes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar