Participamos do

Hospital requisitado para atendimento de casos de coronavírus já está sob gestão da Sesa

Conforme Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, a análise da equipe técnica teve início ainda na sexta-feira, 13, e deve continuar até a segunda-feira, 16
17:30 | Mar. 14, 2020
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Leonardo da Vinci, que foi solicitado pelo Governo do Estado do Ceará para atuar como referência de tratamento de casos de coronavírus, já está sob a gestão da Secretaria da Saúde (Sesa). O equipamento passa por avaliação das estruturas para determinar necessidades de adequação.

Conforme Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, a análise da equipe técnica teve início ainda na sexta-feira, 13, e deve continuar até a segunda-feira, 16. Ela explicou que estrutura tem que ser avaliada de diversos ângulos para garantir que todo o equipamento esteja pronto para receber os casos graves e moderados que necessitem de internação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Localizado no Centro da Capital, o hospital servirá como "retaguarda", com equipe treinada em medidas de segurança para atuar em casos de coronavírus, segundo explicação de Magda. "Este equipamento não servirá para internação de casos leves, já que se aplica apenas a quarentena domiciliar. O hospital também não vai fazer coletas (para exames de confirmação da doença), vai receber apenas os pacientes que necessitem de internação. A coleta é feita em vários outros pontos", esclareceu.

Requisitado através de portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 13, a unidade particular abrigará 230 leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de eventuais confirmações do novo coronavírus.

Outras unidades de saúde, sejam elas públicas ou privadas, podem ser requisitadas no futuro, "nos termos legais", para conseguir atender demandas decorrentes da infecção humana pelo coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar