Copa no Catar registra o terceiro maior público da história; veja detalhes

Esta edição superou a da Alemanha (2006) e se aproximou da edição do Brasil (2014). O campeonato com maior número de torcedores segue com o torneio de 1994, nos Estados Unidos

Com o público da grande final entre França e Argentina (88.966), no estádio Lusail, a Copa do Mundo no Catar se tornou a terceira maior em torcedores da história. Ao todo, 3.404.252 pessoas compareceram às arquibancadas do país árabe.

Com isso, superou a da Alemanha (2006) e se aproximou da edição do Brasil (2014). O campeonato com maior número de torcedores segue com o torneio de 1994, nos Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contudo, quando se analisa a média de público, a Copa de 1950 fica entre as cinco maiores. Já o Catar cai para a quarta posição, com média de 53.191 torcedores, em 64 jogos. Um dos motivos para essa queda é que apenas dois dos estádios tem capacidade acima de 60 mil (Lusail e Al Bayt). Além disso, os outros seis locais não passam da marca de 50 mil.

Sucesso de público, a Copa do Mundo 2022 se destacou por estar quase sempre com a capacidade máxima no estádio. Segundo a Fifa, a média de ocupação foi de 96,3%, uma das maiores da história. As seleções da Argentina e de Marrocos foram fundamentais para essa estatística. Foram quatro jogos dos marroquinos na lista dos 20 maiores públicos da edição. Ao passo que todos jogos dos argentinos entraram na relação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar