PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Dinheiro que falta (1)

2017-01-21 17:00:00
NULL
NULL

Quando leio ou ouço notícias sobre as mazelas dos setores de saúde e educação e, mais recentemente, por estar em evidência, sobre a falência do sistema prisional, penso, imediatamente, nos assaltos perpetrados pela classe política contra dinheiro público. É o dinheiro que alimentou as farras deles e fez crescer seus patrimônios que faz falta para dar condições dignas às escolas, comprar medicamentos, fazer funcionar hospitais, contratar profissionais nessas áreas.

São apenas os políticos os delinquentes? Não. Tão quanto eles são os integrantes do judiciário que compactuam com a roubalheira e contribuem com o crime quando, por exemplo, em troca de dinheiro concedem habeas corpus a criminosos.


DINHEIRO QUE FALTA (2)

Tão criminosos são os gestores (indicados ou não por um padrinho politico) que fraudam licitações, os médicos que ludibriam o paciente pedindo dinheiro “por fora” para fazer um procedimento ou que desviam equipamentos de unidades públicas de saúde para suas clinicas e hospitais particulares. Para nós, cidadãos comuns e ainda honestos, só resta o sentimento de revolta por constatar que os autores dos desmandos quando muito, passeiam de tornozeleira (deve ser bem alcochoadinha) em ambientes confortáveis. É esse o castigo.

[FOTO1]

LIMPAR VISUAL (A)

O emaranhado de fios que se vê por toda Fortaleza ,como o da foto, e que além de esteticamente terrível é perigoso, é uma preocupação do vereador Acrisio Sena (PT) que apresentou Emenda a um projeto de lei do Executivo, dando prazo de quatro anos para que empresas de telefonia, internet e televisão a cabo apresentem projetos e planos de ação à Prefeitura para efetuar a substituição dos postes e fios por cabos subterrâneos..


LIMPAR VISUAL (B)

.“Esta é uma tendência do mundo inteiro: tornar as cidades visualmente mais limpas, agradáveis e seguras”, diz Sena. A ideia é combater o “desordenamento desses equipamentos e seus acessórios, forçando as empresas a se adequarem a melhores padrões urbanísticos e ambientais”.As empresas seriam responsáveis,também,pela manutenção, conservação, remoção, substituição dos equipamentos, sem quaisquer ônus para a administração pública.


CAPAZ

Se tiver chance de mostrar a capacidade que tem em administrar, Jesualdo Farias, ex-reitor da UFC, que assumirá a Secretaria de Cidades, dará nova cor à equipe do governador Camilo Santana. Farias é gestor de alta resolutividade.


MEMORIOL

Para quem tem memória curta: engenheiro Maia Jr. que voltará a ser secretário de Planejamento estadual, já ocupou mesma função em uma das gestões de Tasso Jereissati (PSDB) e foi vice-governador de Lúcio Alcântara quando os “tucanos” estavam ainda com muito poder nas asas. Mas para não quebrar a “tradição” de que vice é (quase) sempre problema para o titular, Maia Jr.

aproveitou a onda da briga de Tasso com Lúcio e ficou “de mal” também com o seu governador. Dizem que Lúcio teria ficado mais magoado com Maia Jr. do que com o Galego. Em tempo: hoje nem se pode dizer que tem “tucano” no ninho petista. Nem Maia Jr. não é mais tão psdbista assim, nem o governo Camilo tem cara de PT.


CONTRA ABORTO

Um ato que organizadores definem como em Defesa da Vida está marcado para as 16h de hoje (22) na Praça Portugal. Os manifestantes querem impedir que a Ação Direta de Inconstitucionalidade, a ser votada no Supremo Tribunal Federal, amplie as possibilidades de aborto permitido. Confirmaram presença o cantor, escritor e apresentador Diego Fernandes, a banda Kyrios Dei e a jornalista Ana Carolina Cáceres, do Mato Grosso do Sul. Ela, que tem microcefalia, é símbolo da luta em favor da vida pois, aos 25 anos, superou todas as expectativas médicas e hoje leva uma vida normal.


LAÇOS FRATERNOS

Irmãos de Sangue, da Cia Dos à Deux, é o espetáculo que estará no palco da Caixa Cultural no próximo fim de semana. Os atores Artur Ribeiro e André Curti ( foto )unem-se a Raquel Iantas e Daniel Leuback para contar a história de uma mãe e seus três filhos, personagens que atravessarem o tempo em passagens de várias épocas. Em cena, laços fraternos e memória são expostos através de uma apresentação de gestos que primam pela excelência, ora em mímicas, ora em técnicas circenses, e até na utilização de bonecos e marionetes ao redor de uma imensa gangorra. Quem já assistiu diz que é imperdível. Atenção para os horários: sexta, às 20h ; sábado, às 18h e 20h e domingo, às 19h.


PRA QUEM GOSTA é prato cheio: hoje tem A Festa das Patroas ,com Marília Mendonça, Maiara e Maraísa. É no Forró do Sítio a partir das 16 h.


HEITOR FÉRRER (PSB) entrou com ação contra a maneira pela qual o Governo estadual quer aumentar o IPVA. Para Heitor incluir os critérios “cilindradas” e “cavalo-vapor” na diferenciação das alíquotas é inconstitucional.


A PARTIDA FINAL do Super Bowl,que se realiza no Texas (EUA) será exibida, dia 5 de fevereiro,às 20h, em cinemas de todo o Brasil. Em Fortaleza os fãs do esporte podem assistir nas salas do shopping Via Sul. Ingressos já estão à venda.


HOJE (22), ÀS 20H, tem Margareth Menezes com o show Rebeldia Nordestina, no palco da Caixa Cultural. No espetáculo, um mergulho na obra de Fagner,Belchior,Zé Ramalho, Alceu Valença e Djavan, entre outros nordestinos .


Por Inês Aparecida

Adriano Nogueira

TAGS