Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dória confirma presença em protesto contra Bolsonaro na Avenida Paulista

Tucano confirmou participação no protesto já após o início da concentração dos manifestantes, na avenida Paulista
16:19 | Set. 12, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse agora há pouco que irá participar da manifestação pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ocorre neste momento na Avenida Paulista.

“Eu estarei presente. Sou brasileiro, democrata, e não importa em que circunstância, estarei sempre ao lado da verdade, ao lado da verdadeira bandeira brasileira e dos valores que nos movem em defesa da democracia”, informou o tucano durante coletiva de imprensa no Centro de Operações da Polícia Militar.

Em indireta contra os apoiadores de Bolsonaro, Dória afirmou: “Hoje não teremos na Paulista pessoas que defendem corrupção, rachadinha, milícia, negacionismo, a ditadura, a incompetência, o populismo e a demagogia.”

A manifestação que pede a saída do presidente, organizada pelo MBL e Vem Pra Rua, ainda conta com a presença de outros quatro presidenciáveis: Luiz Henrique Mandetta (DEM), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Polícia apreende mais de 30 kg de droga dentro de ônibus em Sobral

AÇÃO DA POLÍCIA
16:10 | Set. 12, 2021
Autor Gabriel Borges
Foto do autor
Gabriel Borges Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) culminou em uma apreensão de 30,4 kg de maconha no município de Sobral. A droga foi encontrada dentro de um ônibus interestadual de passageiros, que havia partido de Sinop, no Mato Grosso, e tinha como destino final a Capital cearense.

De acordo com informações da PRF, as substâncias ilícitas estavam escondidas dentro de quatro bolsas, que pertenciam a duas passageiras do ônibus interceptado pelos agentes de segurança. Ambas, segundo a PRF, admitiram estar levando o material para ser vendido em Fortaleza.

A operação aconteceu na manhã deste domingo, 12, por volta das 10 horas, no km 221 da BR-222, que está localizado em Sobral. Além das revistas das bagagens de mão, o restante do ônibus também passou pela vistoria dos policiais, que não constataram nenhuma outra irregularidade.

Após a ação da PRF, o caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, que dará continuidade às investigações.

LEIA TAMBÉM| Homem mata ex-namorada e abandona corpo em estrada por não aceitar fim da relação

LEIA TAMBÉM| Cabines do Teleférico do Horto começam a ser instaladas, anuncia Camilo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Manifestantes pedem impeachment de Bolsonaro em protesto na Praça Portugal

Fortaleza
16:00 | Set. 12, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manifestantes se reúnem neste momento na Praça Portugal, em Fortaleza, em ato que pede o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O protesto é organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) do Ceará e conta com a adesão de partidos como PDT, PCdoB e PSB, além de movimentos sociais de juventude. 

O ato é uma das várias manifestações programadas em todo o País, que pedem o julgamento político de Bolsonaro.

Vestidos de branco, os participantes gritam palavras de ordem contra o presidente: "Bolsonaro na cadeia", repetiam alguns deles. Também haviam faixas e cartazes com os dizeres: “Nem Lula, nem Bolsonaro”, em referência à polarização política protagonizada entre as duas principais lideranças da esquerda e direita, respectivamente. 

Com informações do repórter Carlos Mazza

Mais informações em instantes. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nova linha de transmissão escoará energias eólica e solar para Sudeste

Geral
15:43 | Set. 12, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo federal inaugurou, neste sábado (11), uma linha de transmissão que facilitará o escoamento da energia gerada na região Nordeste, em usinas eólicas e solares, para o Sudeste e o Centro-Oeste, preservando o uso de usinas hidrelétricas, fortemente atingidas pela escassez hídrica. O evento de inauguração ocorreu em Janaúba (MG), com as presenças do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, e do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Carlos Ciocchi.

O empreendimento da empresa TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica) foi entregue, segundo o governo, com cinco meses de antecedência e recebeu R$ 1 bilhão em investimentos. A linha tem capacidade de transporte de 1.600 megawatts (MW), energia suficiente para o consumo de 5 milhões de pessoas.

“Como cidadão e ministro, fico orgulhoso em apreciar empreendimentos como esse. A geração solar cresceu 200% nos últimos três anos no Brasil. São investimentos vultosos", destacou Bento Albuquerque.

Construção

A construção do empreendimento Janaúba é resultado do leilão 013/2015, promovido pela Aneel, e permite futuras expansões no sistema. A linha fará a integração dos sistemas de transmissão de energia elétrica dos estados da Bahia e Minas Gerais, com duas linhas de transmissão e três subestações, em um percurso de 542 quilômetros de extensão.

“Essa linha inaugurada hoje é de fundamental importância para esse período de escassez hídrica, pelo fato de aumentar em 25% a capacidade de o Nordeste transmitir energia para o Sudeste, assim podemos preservar as águas das hidrelétricas”, afirmou André Pepitone, da Aneel.

A nova linha de Janaúba é formada por dois trechos. Um partindo da Subestação (SE) Pirapora 2 até SE Janaúba 3 (238km) e outro saindo de Janaúba 3 até SE Bom Jesus da Lapa II (304km). Nesse trajeto são 26 travessias ao longo da rede, passando por três subestações (Pirapora 2, Janaúba 3 e Bom Jesus da Lapa II), todas com tensão máxima de 500kV. Segundo o MME, entre os principais números, a obra contou com mais de 30 mil metros cúbicos de concreto, mais de 12 mil toneladas de estrutura, mais de 12,5 mil toneladas de cabos condutores.

** Com informações do Ministério de Minas e Energia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tiago Nunes explica saída de Fernando Sobral e avalia atuação do Ceará na derrota para o Grêmio

COLETIVA
15:40 | Set. 12, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, neste domingo, 12, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 20ª rodada da Série A, o treinador Tiago Nunes avaliou o desempenho do Ceará na partida, explicou a saída de Fernando Sobral e comentou sobre as atuações de Vina e Mendoza.

Apesar do Vovô ter tido mais a posse de bola durante a partida (59%) e ter trocado 506 passes, a equipe esbarrou em um sistema defensivo bem montado pelo treinador Felipão e pouco conseguiu produzir ofensivamente. O Alvinegro só teve uma finalização correta no jogo, aos 46 minutos, com Erick.

"Penso que a principal dificuldade que tivemos foi na chegada na última parte do campo, sendo mais agudos, com mais presença ofensiva e finalizações. A equipe teve mais facilidade na construção desde trás, procurando a saída de bola mais curta, mas faltou um pouco mais de profundidade e agressividade para que criássemos mais chances de gol."

A baixa efetividade do sistema ofensivo é algo que perdura desde a época de Guto Ferreira. Com pouca inspiração nas construções das jogadas, o quarteto formado por Lima, Mendoza, Vina e Jael não conseguiu desempenhar um bom futebol.

"Com certeza um dos pontos que precisamos evoluir é a chegada no último terço, a agressividade com movimentos de ataque na última linha do adversário. Mas o futebol não é feito só pela nossa equipe, também tem a equipe adversária, que se propôs a marcar muito bem nossos jogadores e fechou bem os espaços. Precisamos evoluir, mas tem um adversário que conseguiu neutralizar muitas ações nossas por mérito deles."

O treinador de 41 anos comentou, de forma específica, sobre dois atletas: Mendoza e Vina. Tidos como um dos principais atletas do elenco, a dupla não têm conseguido manter a regularidade durante as partidas.

"Particulamente, eu não gosto de personificar em um ou dois jogadores a responsabilidade do resultado, nem quando se ganha e nem quando se perde. O Mendoza cumpriu um papel tático importante. Entendi que até aquele momento (da substituição) ele vinha fazendo uma partida taticamente condizente. Depois acabou caindo um pouco (de rendimento).

Sobre o Vina, que permaneceu em campo até os 43 da etapa final, Nunes ressaltou as qualidades do meio-campista. "O Vina é um jogador extremamente técnico, com potencial de finalização, que em um lance pode desequilibrar. Este tipo de atleta, na minha opinião, tem que ficar em campo mais tempo."

Um dos principais jogadores da temporada, o volante Fernando Sobral foi substituído durante o segundo tempo para a entrada de Marlon. Questionado sobre o motivo da modificação, Tiago Nunes explicou que queria um jogador mais leve para infiltrar no último terço da defesa gremista.

"Sobre a saída do Fernando Sobral, eu optei por um jogador com mais movimento, um pouco mais leve, que tem mais capacidade de chegar no último terço, próximo da área, que é o Marlon. O Fernando é um jogador que tem muita condução de bola e muita força física. Como o Grêmio nos marcou mais atrás, não tinha muito espaço para conduzir essa bola, precisávamos de um jogador um pouco mais leve para chegar neste último terço."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Transmissão ao vivo de Fortaleza x Atlético-MG pela Série A; acompanhe narração

Rádio O POVO CBN
15:35 | Set. 12, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em duelo na parte de cima da tabela, o Fortaleza enfrenta o Atlético-MG neste domingo, 12, às 16 horas, na Arena Castelão, pela 20ª rodada da Série A. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da Rádio O POVO CBN.

Escalação: como Fortaleza e Atlético-MG vão a campo pelo Brasileirão

Ouça a transmissão da Rádio O POVO CBN:

Ouça a transmissão da Rádio O POVO CBN via Youtube:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags