Pular navegação e ir direto para o conteúdo

PUBLICIDADE
Política

"Nós tiramos o Brasil da maior crise da história", afirma Meirelles''

Apresentação: Cumprindo agenda política em Fortaleza, o ministro da Fazenda conversou com O POVO sobre as pretensões políticas e o cenário econômico do País.

Henrique Meirelles é um ministro pré-candidato. Isto o torna uma personagem inusitada nesta conjuntura de economia em recuperação, mas ainda sem sinais tão evidentes na vida real das pessoas e de indefinição do candidato do Governo à Presidência. Isto explica porque ao tempo em que tem uma coleção de estatísticas positivas, ainda não consegue ser percebido como uma referência popular. E foi em busca do cearense real e da construção do próprio nome que Meirelles saiu da Beira-Mar de Fortaleza, seguiu pela avenida da Abolição, alcançou a Leste-Oeste e aportou no Templo Central da Assembleia de Deus, no Centro, para ter com pastores e fiéis.

Esta entrevista, exclusiva para O POVO, foi numa suíte do 15° andar do Hotel Gran Marquise, na noite de sexta, após falar para uma plateia de empresários e executivos convidados do Lide-CE. Defendeu a autonomia do Banco Central como uma forma de se ter maior controle sobre a inflação, gerando mais credibilidade para o mercado. Segundo Meirelles, o maior legado de seu ministério foi tirar o Brasil da “maior crise da história” e diz que a expectativa para este ano é crescer 3% e criar 2,5 milhões de empregos.

11:59 | 15/03/2019

Comentários