Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Os desafios e as alegrias da adoção | Episódio #11

11:04 | Mar. 18, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi o interesse na adoção de Raíssa que mudou o rumo da vida da técnica administrativa Eliane Carlos de Oliveira, 54. Há oito anos, quando começou o processo de adoção, Eliane se deparou com um cenário que classifica como “dominado por falta de informação e despreparo técnico”.

Enquanto corriam os trâmites jurídicos, acabou por criar um grupo de apoio, para troca de experiência e de informação entre pretendentes a adoção, como ela. Desta prática, surgiu a ideia de criar, junto com uma amiga, uma ONG que prestasse acompanhamento jurídico, psicológico e social, tanto para os pretendentes quanto para as crianças e adolescentes disponíveis para adoção.

E assim nasceu a Acalanto Fortaleza, grupo de apoio à adoção no Ceará. “Nosso trabalho é todo baseado no voluntariado”, explica a paulista, que mora há 18 anos em Fortaleza. “Fazemos visitas a famílias em processo de vinculação, promovemos encontros e bate-papos, capacitamos os voluntários, além do acompanhamento jurídico e psicológico”, completa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar