Participamos do

Pesquisa do Airbnb revela as cinco cidades cearenses mais buscadas para viagens

Levantamento analisou as reservas realizadas entre setembro de 2018 e agosto de 2019 em terras cearenses
21:12 | Jan. 07, 2020
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Viajar para longe de casa pode ser uma tarefa tão excitante que fica fácil esquecer que o Brasil, mais especificamente o próprio Ceará, é um destino valoroso por si próprio. Com uma diferença e de paisagens e oportunidades para experiências, como praias paradisíacas, falésias, monólitos e natureza.

Uma pesquisa da plataforma de serviço e acomodação Airbnb revelou os cinco destinos preferidos dos viajantes por terras cearenses, por meio de análise das reservas realizadas entre setembro de 2018 e agosto de 2019 do programa.

O levantamento foi divulgado pela assessoria de comunicação da plataforma para os veículos. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Fortaleza 

A Capital, de fato, equilibra a movimentação de uma cidade grande com os encantos regionais. Com teatros, cinemas, exposições e diversas opções de turismo, além da própria orla, Fortaleza foi indicada como a cidade com hospedagens buscadas no Airbnb. Segundo o IBGE, a Cidade é uma das nove metrópoles de influência regional no Brasil. Com mais de 2,5 milhões de pessoas em uma área de 312 quilômetros quadrados, Fortaleza foi definida como um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros em 2019. 

2. Camocim 

A 367 quilômetros de Fortaleza (cerca de 6 horas de viagem), Camocim se estabelece no litoral oeste do Ceará e possui cerca de 1.100 quilômetros quadrados. A cidade tem como principal forma de turismo suas praias, em que nenhuma foi atingida pelas manchas de óleo, de acordo com relatório do Ibama do dia 3 de janeiro. Outro destaque é a Ilha do Amor, que exibe grandes dunas de areia. A ideia é aproveitar o local e experimentar as possibilidades de turismo ecológico da região.

3. Aquiraz 

A trinta minutos da Capital, Aquiraz exibe um número de praias e atividades aquáticas, tendo o parque aquático Beach Park como um dos principais pontos. Com a Praia do Japão, a Prainha e Caponga, é em Aquiraz que permanece a Praia dos Porto das Dunas, litoral da cidade que reúne atrações durante todo o ano, como festas e shows. Além disso, a cidade tem um roteiro de turismo histórico, que perpassa pelas ruas do centro. 

FORTALEZA - CE, BRASIL, 27-12-2019: EXPEDIÇÃO DAS BORBOLETAS. IGREJA MATRIZ DE AQUIRAZ. (foto: Júlio Caesar / O Povo)
FORTALEZA - CE, BRASIL, 27-12-2019: EXPEDIÇÃO DAS BORBOLETAS. IGREJA MATRIZ DE AQUIRAZ. (foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

4. Aracati 

A cidade da famosa praia de Canoa Quebrada (que não apresenta óleo desde 22 de dezembro) é a quarta posição da lista. Com uma quantidade grande de praias, áreas de proteção ambiental e igrejas, além do famoso calçadão da Broadway. A pouco mais de 140 quilômetros de Fortaleza (cerca 2h30 de viagem), Aracati costuma receber turistas durante todo o ano. Seis praias da cidade apresentaram manchas de óleo, mas todas já passaram por limpeza.

5. Baturité

A cidade de Baturité é conhecida principalmente por suas serras e pelo estilo barroco de seus edifícios, aliando a arquitetura e história. Um dos destinos mais procurados é o Mosteiro dos Jesuítas, que funciona hoje como ambiente para retiro, eventos e hospedagem. Além disso, o local também chama atenção pelo ecoturismo, abrindo espaço para trilhas em serras, florestas, cachoeiras e rios. A cidade fica a menos de 100 quilômetros de Fortaleza, em uma viagem de somente uma hora e meia.

Fachada do Museu Estação Ferroviária de Baturité
Fachada do Museu Estação Ferroviária de Baturité (Foto: FOTOS DIVULGAÇÃO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar