Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Roteiros de Charme: hotéis do Ceará compõem associação de luxo e sustentabilidade

Lista "Roteiros de Charme" integra atualmente 70 empresas, entre hotéis, pousadas e refúgios que tenham a responsabilidade social como foco
09:49 | Out. 08, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os hotéis Vila Kalango, em Jericoacoara, e Carmel Charme Resort, em Aquiraz, entrarão para a lista dos cinco novos associados ao "Roteiros de Charme" em 2020. A entidade reúne hotéis e pousadas que aliam suas atividades com responsabilidade social e ambiental. Com o acréscimo, serão cinco hotéis de luxo cearenses na lista. Os outros três novos associados são do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e Minas Gerais. 

Além dos dois novos integrantes, os hotéis “Zorah Beach Hotel”, no Trairi, e “Jaguaribe Lodge” e “Vila Selvagem”, ambos em Fortim, são outros representantes cearenses na lista da entidade.

Roteiros de Charme

A “Roteiros de Charme” é uma associação privada que atualmente integra 70 empresas, divididas em 16 estados. A proposta é reunir hotéis, pousadas e refúgios ecológicos que tenham como foco o conforto dos hóspedes, entre qualidade e personalização dos serviços, e a responsabilidade socio-ambiental, que tenha como foco o turismo sustentável, geoturismo e o respeito à cultura local. A ideia é também incentivar o turismo nacional, visto que a lista prioriza locais de grande relevância histórica, cultural e ambiental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entidade, criada em 1992, segue o Código de Ética e de Conduta Ambiental, documento desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep).

Você pode conferir a lista na íntegra dos hotéis participantes da associação pelo site da entidade. Todos os hotéis, inclusive, estão reunidos em um manual produzido pela própria associação. 

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar