Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Praias do Ceará recebem eventos de kitesurf nesta semana

As praias de Icapuí e Cumbuco recebem, respectivamente, a etapa mundial da Kite Park League e a Kite Parade nesta semana.
09:52 | Set. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os municípios de Icapuí e Caucaia terão agenda agitada esta semana. As praias das cidades recebem grandes eventos mundiais de Kitesurf que pretendem movimentar não só as ondas do mar, mas também atrair kitesurfitsas de todo o mundo para as praias do Estado e chamar a atenção para movimentos ambientais. Os municípios recebem, respectivamente, a etapa mundial da Kite Park League e a ação Kite Parade, do Festival Winds for Future.

Caucaia

A Praia de Cumbuco recebe no próximo 22 de setembro o Kite Parade Cumbuco, evento do Winds for Future que pretende reunir kitesurfistas de todo o mundo para quebrar recordes do Guinness World Record e, assim, atrair atenção mundial para assuntos ecológicos, principalmente para as mudanças climáticas. A ideia é quebrar o recorde da Inglaterra, em que 423 velejadores navegaram por 1,6 km.

Já são 738 velejadores inscritos para o movimento, entre campeões brasileiros e internacionais, que navegarão do Kite Cabana até a Vila Coqueiros. As inscrições seguem abertas pelo site e aberta para qualquer kitesurfistas. O evento também agrega outras atividades, como mutirões para recolher lixos da praia, palestras, rodas de conversas e apresentações. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A praia do Cumbuco se localiza na Caucaia, cidade a 20km de Fortaleza, e é um dos principais pontos turísticos do local. As dunas de areia branca e o mar tão azul quanto o céu são as características que mais chamam a atenção de turistas, sendo uma das praias mais belas do Ceará. Além, do kitesurf, é possível praticar outros esportes, como mergulho, barco a vela e windsurf. Pelas areias, passear de buggy é uma opção para chegar até a Lagoa de Parnamirim, lugar conhecido por descidas de esquibunda.  

Serviço:

Kite Parade

Quando: 22 de setembro, a partir das 9h

Onde: Pousada Katavento (rua dos Cangulos, 75, Praia do Cumbuco, Caucaia)

Outras informações: (85) 3051 2165 ou pelo site

Icapuí

A praia de Requenguela, no Icapuí, recebe entre os dias 14 e 22 de setembro a Kite Mansion Open, etapa do campeonato mundial Kite Park League, pelo segundo ano consecutivo. A modalidade da competição é para velejadores de wakestyle e inclui obstáculos, entre corrimãos e rampas.

Além das competições, que define quem irá para a final, no dia 21, o evento conta com outras atividades ecológicas, como mutirões de limpeza e replantio. No último fim de semana, 14 e 15 de setembro, a população local e os participantes recolheram um caminhão de lixo. Na última segunda-feira, 16, o grupo replantou 220 mudas no mangue do local. Já no dia 22, o evento será dedicado a distribuição de autógrafos, manobras livres e fotos.

Conhecido por atividades ao ar livre, principalmente envolvendo as praias do local, reservas e sítios arqueológicos, o município de Icapuí, a 205 quilômetros de Fortaleza, é um local onde a natureza é a atração principal. Fazendo parte do Litoral Leste, a cidade atrai mochileiros, viajantes e aventureiros para fugir do barulho da cidade grande e contemplar a natureza. O local também é conhecido pela gastronomia, tendo a lagosta como um dos pratos principais.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Kite Park League

Quando: de 14 a 22 de setembro

Onde: Praia de Requenguela, Icapuí

Outras informações: pelo site do evento

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar