Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

IPark dispõe de maior tirolesa dupla do Norte e Nordeste

Parque conta com mais de 25 atrações, entre tirolesa, muro de escaladas e museus
19:22 | Set. 12, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sentir o vento no rosto e observar o verde enquanto desce uma tirolesa já é uma experiência singular, em que o sentimento é de estar voando. Fazê-lo ao lado de uma pessoa querida é ainda mais excepcional. O complexo turístico iPark, localizado no Maranguape, inaugurou em julho deste ano a maior tirolesa dupla do Norte de Nordeste, com 35 metros de altura, 850 metros de extensão e alcançando a velocidade de até 80 km/h.

A atração se integra ao conjunto com as mais de 25 opções de atividades oferecidas pelo IPark, desde as que promovem batidas rápidas do coração - como a tirolesa, o muro de escalada e o treino com arco e flecha -, aos que compõem o roteiro histórico do local - como a “Casa Grande”, a “Casa de Engenho”, o Museu da Cachaça e o maior tonel de madeira com cachaça do mundo.

O Museu da Cachaça, uma das maiores atrações, se estabelece em um casarão datado do século XIX. A ideia é registrar o começo da cachaça da empresa Ypióca, que teve seu início em 1846, mas também demonstrar todos os processos de criação da bebida, desde o primeiro passo até a degustação. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dos brinquedos e equipamentos, o parque oferece a possibilidade de se divertir e ao mesmo tempo entrar em contato com a natureza. É possível sentir tal conexão com o arvorismo, ou tirando um cochilo na rede por baixo de grandes árvores e ao som da sinfonia dos pássaros em dueto com o vento cearense.

O complexo também dispõe de um espaço destinado ao público infantil, como "clubinho" para crianças de até oito anos, a tenda infantil, que promove oficina de artes, e a possibilidade de passear de pônei. A ideia é que a experiência seja para todas as pessoas que quiserem passar o dia no parque.

 Serviço:

Tirolesa dupla, do IPark

Funcionamento: sábado e domingo, de 9h às 17h

Onde: Estrada da Ypioca, s/n - Maranguape

Quanto: R$ 26 (individual)

Outras informações: (85) 3341 0407

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar