Participamos do

Mateus Fazeno Rock participa de live neste domingo para falar do álbum "Rolê nas Ruínas"

Tratando de temas a partir da vivência de um jovem preto, favelado e indígena, o álbum traz uma nova visão do rock nacional
19:17 | Jul. 03, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O processo de construção de “Rolê nas Ruínas” (2020), álbum de estreia do artista cearense Mateus Fazeno Rock, será o tema de live promovida pelo produtor cultural Bruno DLX neste domingo, 5, às 16 horas. Com o tema “Rock de Favela: Relatos e Memórias do Novo Álbum Rolê nas Ruínas”, a transmissão ocorre pelo perfil de Instagram do cantor (@mateusfazenorock).

LEIA TAMBÉM | Samba, rock e MPB: confira os lançamentos mais recentes da música brasileira

Tratando de temas a partir da vida de um jovem preto, favelado e indígena, o álbum traz novas perspectivas para o rock nacional. “Penso muito em trajetos que esses corpos fazem a partir da minha própria vivência e de memórias compartilhadas com pessoas que vivem uma realidade parecida com a minha. É sobre juventude favelada em trânsito pela cidade. Situações de racismo e violência, mas também de encontro e afetos”, explica Mateus, ressaltando o discurso social e histórico de cada canção do disco, lançado em abril deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No repertório de canções — que devem intercalar a conversa entre os participantes —, Mateus destaca as músicas “Trilha Sonora para o Fim do Mundo” e “Melô do Djavan”, de seu álbum, e “Não Tenho Medo da Morte”, de Gilberto Gil.

O cantor também se apresenta neste sábado, 4, às 19 horas, em seu próprio Instagram, como participante do Festival Acordes do Amanhã.

LEIA TAMBÉM | Confira lives para curtir o fim de semana sem sair de casa

A transmissão, que tem o apoio da rádio Nova Brasil, é a terceira promovida pelo produtor Bruno DLX. Segundo ele, que já entrevistou as cantoras Luiza Nobel e Lorena Nunes, a proposta é sempre convidar artistas cearenses que estão movimentando o cenário local para conversar sempre aos domingos. As lives devem seguir ocorrendo semanalmente, sempre com novos nomes, divulgados no Instagram do produtor (@brunodlx7).

Serviço

Entrevista com Mateus Fazeno Rock
Quando: domingo, 5, às 16 horas
Onde: no Instagram @mateusfazenorock

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar