Participamos do

Com artistas cearenses, Pabllo Vittar e videoaulas, confira destaques de lives deste fim de semana

Com aulas culturais, trabalhos revisitados, debates e bate papos e shows musicais que vão do samba ao sertanejo, confira lista de algumas das lives que ocorrem neste fim de semana
20:11 | Mai. 20, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As programações locais e nacionais seguem online devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Além de shows de música e brincadeiras infantis, a internet segue com transmissões musicais de diversos gêneros, com atividades, começando a partir desta quinta-feira, 21, e seguindo até domingo, 24. Confira a lista com alguma das principais lives para o fim de semana:

Sintonia do Bem

A terceira edição do projeto Sintonia do Bem, que ocorre hoje, 21, às 20 horas, terá uma mistura de soul e black music, do reggae e do gospel e do samba com o hip hop, com a banda Preto no Branco. Formado em Belo Horizonte, o grupo é conhecido por canções como “Me Deixe Aqui”, “Meu lugar é o seu amor” e “Ninguém explica Deus”, que já estão confirmadas no repertório da transmissão, que ocorre no Youtube oficial da banda. O projeto, promovido pelo Sistema Fecomércio Ceará, objetiva contribuir com o programa Mesa Brasil, que bem arrecadando alimentos para contribuir com o enfrentamento do novo coronavírus.

Quando: quinta-feira, 21, às 20 horas
Onde: no canal de Youtube da banda Preto no Branco 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apagamento e consagrações

O Dragão do Mar promove uma série de lives semanalmente. Neste fim de semana, um dos destaques é a transmissão desta tarde, às 15 horas, em que a curadora e pesquisadora Cecília Bedê e o pesquisador Guilherme Marcondes realizam um debate a partir do tema “Apagamentos e consagrações: artistas negros/as/xs na memória cearense”. A conversa é seguida de uma videoaula com a participação de Guilherme com a atriz Maíra Rocha, que continuam a desenrolar o assunto.

Quando: quinta-feira, 21, às 15 horas
Onde: pelos perfis de Instagram @museudaculturacearense e @macdragao

Festa do pijama com Pabllo Vittar

Dona de hits como “Rajadão” e “Amor de Que”, a diva pop Pabllo Vittar se apresenta nesta sexta, 22, às 20 horas, em uma live com o tema “Festa do Pijama”. Com o repertório clássico dos três álbuns da artista, entre canções solos e parcerias, Pabllo está também recebendo pedidos de músicas em suas redes sociais.

Quando: sexta, 22, às 20 horas
Onde: no canal de Youtube da artista

Sertanejo das mulheres

Neste sábado, duas duplas do sertanejo prometem representar a sofrência do mundo inteiro. As coleguinhas Simone e Simaria e a dupla Maiara e Maraísa se se apresentam no mesmo dia, em lives separadas e em horários diferentes, para completar o sábado com o clássico do sertanejo universitário na voz feminina. Amas as transmissões ocorrem no canal de Youtube das duplas.

Quando: sábado, 23, 17h30min (Simone e Simaria) e 20 horas (Maiara e Maraísa)
Onde: no canal de Youtube das duplas

Coletivo Psicodelícia

O coletivo Psicodelícia, criado em 2019, se apresenta neste fim de semana na programação musical do Centro Cultural Belchior, na semana que o Centro comemora seus três anos de atividades. Os shows contam com a presença das músicas Dani de Azevedo, Lizi de Alta e Roberta Kaya e acontece entre hoje, 21, e sábado, 23, sempre a partir das 18 horas, no Instagram do Centro. O coletivo Psicodeíicia tem como foco as artes psicodélicas e experimentais e pretende integrar movimentos minoritários, entre feministas, negros e LGBTQ+ e aumentar a representatividade desses grupos, dando visibilidade a seus trabalhos.

Quando: quinta, 21, sexta, 22, e sábado, 23, sempre a partir das 18 horas
Onde: no Instagram @centroculturalbelchior

Entre Palavras

O letrista cearense Alan Mendonça recebe nesta sexta-feira, 22, o músico Makito Vieira. A transmissão integra seu o projeto “Entre Palavras”, em que realiza transmissões semanalmente com seus parceiros de composição. Nesta edição, o cantor ressalta que que, para além das canções, os músicos também contarão histórias da composições, relacionando-as com elementos da Cidade. “É como uma bate papo de velhos amigos”, reitera Alan Mendonça, que anteriormente recebeu Marcos Paulo Leão e Joyce Custódio.

Quando: sexta-feira, 22, 20h30min
Onde: no Instagram @alan_mendonca_nadaoficial

Mais Lives

Quinta-feira, 21
11 horas - O Teatro Mágico e Ana Cañas
Onde: pelo Instagram @oteatromagico

19 horas - Manu Gavassi e Letrux
Onde: no canal de Youtube Popload TV

20h30min - César Menotti e Fabiano
Onde: canal de Youtube da dupla

Sexta, 22

19 horas - ANAVITÓRIA
Onde: canal de Youtube da dupla

19 horas - Maisa
Onde: em seu canal de Youtube

20 horas - Chitãozinho & Xororó
Onde: canal de Youtube da dupla

20 horas - Mel Mattos
Onde: no Instagram @melmattosoficial

21 horas - Gusttavo Lima
Onde: em seu canal de Youtube

Sábado, 23
16 horas- Claudia Leitte
Onde: em seu canal de Youtube

16 horas - Live infantil com Marcos Melo
Onde: no Instagram @marcosmaracatu

20 horas - Anitta
Onde: em seu canal de Youtube

20 horas - Limão com Mel
Onde: em seu canal de Youtube

Domingo, 24
15 horas - Inimigos da HP
Onde: em seu canal de Youtube

16h20min - Ponto de Equilíbrio
Onde: em seu canal de Youtube

17 horas - Banda Eva
Onde: em seu canal de Youtube

20 horas - Projota
Onde: no canal do Multishow

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar