Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Espetáculo no TJA traz histórias do bairro Vila Velha

Apresentação acontece no Theatro José de Alencar e será realizada pela escola de artes e ofício Vidança
21:05 | Dez. 19, 2019
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A escola de artes e ofício Vidança, localizada no bairro Vila Velha, em Fortaleza, realiza espetáculo que conta histórias da comunidade e da associação. O “Histórias de Acordar o Amanhã” vai utilizar movimentos coreografados de 60 bailarinos e será apresentado nesta sexta-feira, 20, às 19h30min, no Theatro José de Alencar. A entrada é gratuita.

Vidança é um projeto social que ensina crianças, jovens e idosos do bairro, desde ofícios como corte e costura a danças. A escola atende diariamente cerca de 200 pessoas em situações de risco social, trabalhando ações formativas há quase quatro décadas. Anália Timbó, diretora da associação, é quem assina a direção do espetáculo.

A trilha sonora vai ficar por conta do grupo de percussão do projeto. Os figurinos e o cenário foram confeccionados manualmente pela turma de corte e costura, com algumas peças inspiradas em desenhos feitos por alunos. Os movimentos da coreografia foram pensados como forma de resgatar a história da escola e relembrar contos do bairro, de uma maneira lúdica e experimental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço:

Histórias de Acordar o Amanhã

Quando: sexta-feira, 20, às 19h30min

Onde: Theatro José de Alencar (av. Liberato Barroso, 525 - Centro)

Outras informações: (85) 3101 2583

Gratuito

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar