PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Espetáculo "Frei Tito: Vida, Paixão e Morte", de Ricardo Guilherme, é encenado no Teatro da Praia

Obra é apresentada todos os sábados e domingos até dia 14 de setembro, no teatro da Praia

30/08/2019 14:02:19
Peça será apresentada todos os sábados e domingos até 14 de setembro
Peça será apresentada todos os sábados e domingos até 14 de setembro(Foto: Gustavo Portela/Divulgação)

O Grupo Formosura de Teatro apresenta o espetáculo “Frei Tito: Vida, Paixão e Morte”, que retrata história do frade cearense Tito de Alencar, preso político durante a ditadura militar. A peça pretende resgatar a memória do ativista, além de relembrar vozes que resistiram à opressão social durante o golpe de 64. A apresentação ocorre aos sábados e domingos, desde 10 de agosto e continua até 14 de setembro, datas de morte e nascimento do personagem, respectivamente.

O espetáculo narra a trajetória do personagem, que teve papel importante no combate à ditadura militar brasileira, entre 1960 e 1970. Frei Tito foi preso em 1968, torturado e exilado para a cidade de Lion, na França, local onde morreu.

Não é a primeira vez que “Frei Tito: Vida, paixão e Morte” é apresentado ao público. Escrita na década de 1980, a peça foi proibida, explica o teatrólogo Ricardo Guilherme, roteirista da obra. “Ainda havia censura prévia da Polícia Federal, e [a peça] só foi liberada no final dos anos 1980. Ela dialoga com o tema da ditadura, da censura, do regresso da política de direita, que está se reeditando na política do Brasil... Ela tem essa referência com o passado e com essa mentalidade”, ressalta Ricardo Guilherme.

O teatrólogo também explica que o roteiro está em constante mudança e em atualização, tendo sido montada pela primeira vez em 1991 e apresentada por diversas cidades do Brasil desde 2011.

Serviço:

Frei Tito: Vida, paixão e Morte

Quando: todos os sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas, até dia 14 de setembro

Onde: Teatro da Praia (rua José Avelino, 662 - Praia de Iracema)

Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Classificação: 12 anos

Outras informações: no site do Grupo

 

Você também pode gostar: