Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Espetáculo "Rent - O Musical da Broadway" estreia temporada em Fortaleza

"Rent - O Musical da Broadway" fica em cartaz durante todas as sextas, sábados e domingos de agosto, no Teatro Celina Queiroz
15:36 | Ago. 05, 2019
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fins de semana de agosto em Fortaleza têm encontro marcado com a Broadway. O espetáculo “Rent” chega ao Brasil pela terceira vez e estreia temporada em Fortaleza nesta sexta-feira, 9.

O cenário de 180 graus promete levar o público à Nova York da década de 1990, época em que oito jovens aprendiam a viver à sua maneira. “‘Rent’ passeia por várias linhas e fala sobre pessoas e as suas diferenças. O musical acontece em exatamente um ano, e lança o questionamento ‘Como você mede a sua vida em 1 ano?’, contextualiza André Gress, diretor do musical.

O espetáculo aborda temas como Aids, relação com as drogas, homossexualidade e classe social. Em síntese, conforme resume o diretor, é uma história que aborda pessoas reais, enfrentando seus problemas reais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira teaser:

“Rent” foi originalmente escrito e composto por Jonathan Larson. O espetáculo ficou 13 anos em cartaz na Broadway, foi apresentados em mais de 50 países e traduzido para cerca de 25 idiomas. Já esteve no Brasil nos anos 2000 e 2016, em São Paulo. Agora, retorna ao País para temporada também em Fortaleza, no Teatro Celina Queiroz.

A temporada do espetáculo é parte da programação do projeto “Ciência e Arte XXI”, desenvolvido pela Pós-Unifor, em parceria com a The Biz - Escola de Artes. A ação tem o intuito de promover a aproximação entre a arte e a ciência no ensino superior.

Serviço 

Quando: sextas e sábados, às 20 horas, e domingos, às 19 horas, do mês, nos dias 9,10,11, 16,17, 18, 23, 24 e 25 de agosto. 

Onde: Teatro Celina Queiroz (avenida Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas: Loja do Campus da Unifor e online no Sympla.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar