PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Espetáculo "Re-talho" volta ao Theatro José de Alencar com sessão dupla no sábado

A peça reestreia no TJA neste sábado, dia 3 de agosto, em sessões às 18h e às 19h30min

31/07/2019 15:33:06
Esteado em agosto de 2018, espetáculo
Esteado em agosto de 2018, espetáculo "Re-Talho" retorna ao TJA para duas sessões neste sábado, 3 de agosto (Foto: Tim Oliveira/Divulgação )

Abordando a marca histórica dos corpos negros e periféricos expostos à violência estrutural, ao racismo institucional e à indiferença burocrática, o espetáculo “Re-talho” retorna ao palco do Theatro José de Alencar neste sábado, 3 de agosto, para duas sessões.

Em cena, três personagens - Cida, Bárbara e Antônio - protagonizam um apanhado de histórias baseadas em relatos reais. As histórias falam, principalmente, da dor da mãe que perde o filho. “São muitas famílias que precisam lutar diariamente para manter a sua dignidade na periferia. Eles lutam para sobreviver, lutam contra o preconceito racial e as cobranças da sociedade”, analisa Neidinha Castelo Branco, professora da turma e diretora do espetáculo.

“Quem são esses jovens que 'desaparecem' nas periferias das grandes cidades? Quem são essas mães que passam pela maior dor que uma pessoa pode ter, que é a de perder um filho?”, são as questões que o espetáculo não responde, mas provoca ao público. A peça é o resultado da turma de 2018 do Curso Princípios Básicos de Teatro do TJA.

Estreado em agosto de 2018, o espetáculo já contou com apresentações no 25º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) e durante a 1ª Semana Cada Vida Importa, em Russas (CE), idealizada pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Serviço

Quando: sábado, 3 de agosto, às 18h e às 19h30min

Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)

Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Vendas: bilheterias do local

Gabrielle Zaranza/ESPECIAL PARA O POVO