PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Homenagem a José de Alencar tem lançamento de livros e espetáculo no TJA

Evento gratuito acontece a partir das 17 horas deste sábado, 27. Oito grupos cearenses de teatro encenarão obras de José de Alencar

25/07/2019 15:11:08
Homenagem acontece no TJA, às 17 horas do sábado, 27
Homenagem acontece no TJA, às 17 horas do sábado, 27 (Foto: (Foto: Chico Alencar/Especial para O POVO/em 08/09/2015))

Neste sábado, 27, o Theatro José de Alencar recebe programação de homenagem ao escritor que dá nome ao espaço. O momento conta com o lançamento de dois livros e encenações de 8 grupos teatrais. Evento é gratuito. O lançamento dos livros “José de Alencar in Cena: Estudos da Dramaturgia de Alencarina” (organizado por Francisco Wellington Rodrigues Lima, Marcos Paulo Torres Pereira e Tito Barros Leal) e “Olhos d'África: Pós-Colonialismo e Literatura Africana”  (organizado por Francisco Wellington Rodrigues Lima e Marcos Paulo Torres Pereira) será no Foyer do teatro, às 17 horas.

Em seguida, a partir das 19 horas, acontece o espetáculo “Antologia Teatral De Alencar”, em que oito grupos da cena cearense sobem ao palco do TJA para encenar obras dramatúrgicas do autor. Os grupos são Cia Teatral Moreira Campos, com “Rio de Janeiro: Verso e reverso”; Comédia Cearense, com “O Demônio Familiar”; Grupo Base de Teatro, com “O Crédito”; Teatro Experimental De Cultura, com “As Asas de um Anjo”; Capricórnio Produções, com “Mãe”; Cia Acontece, com “O Que É O Casamento?”; Grupo Arte De Viver, com “O Jesuíta” e Companhia Palmas Produções Artísticas, com “A Expiação”.

Serviço

Espetáculo e lançamentos de livros no TJA

Quando: sábado, 27, a partir das 17 horas 

Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro) 

Gratuito

Redação O POVO Online