PUBLICIDADE
Shows & Espetáculos
NOTÍCIA

Fim de tarde na Praia de Iracema ganha programação gratuita com o projeto "Pôr do Sol"

Neste domingo, 21 o projeto, conduzido pelo pianista Felipe Adjafre recebeu o Bloco Sambamor, o violinista Daniel Barros e outros artistas

21/07/2019 21:12:55
No último domingo, o projeto recebeu o violinista Daniel Barros e outros artistas
No último domingo, o projeto recebeu o violinista Daniel Barros e outros artistas(Foto: AURELIO ALVES)

Quem circulava pelos arredores da Praia de Iracema no fim da tarde de deste domingo, 21, foi embalado pela mistura de samba e violino. O projeto Pôr do Sol, que iniciou no último dia 16 e promete seguir até o fim do ano, aos domingos, desta vez, recebeu o Rei Momo Gil Barata e o Rei Mominho Moisés Rodrigues, acompanhados em cortejo pelo Bloco Sambamor, com vocal de Japão do Cavaco – e performances no palco que mais pareciam escolas de samba na avenida. O pianista Felipe Adjafre é quem conduz o projeto, que sempre receberá convidados.

O clássico "Mucuripe" (Raimundo Fagner/Raimundo Lopes/Belchior) foi listado por Japão como uma das principais músicas do projeto. “Vamos tocá-la hoje em ritmo de samba para energizar ainda mais este momento”, disse o cantor antes de finalizar sua apresentação, neste domingo.

Na sequência, o violinista Daniel Barros reproduziu canções como “Ouvi Dizer”, de Melim, e arrancou aplausos de quem estava conferindo o show. Os paraenses Wanda Pereira, 35, e Henrique Gurgel, 38, aproveitaram o passeio pela avenida Beira Mar para curtir o evento. “Fiquei surpresa quando vi isso aqui armado e escutei a música. O cenário é lindo, o pôr do sol com o samba deixa o Nordeste com uma essência única”, conta a publicitária.

Por lá, Andressa Maia, 22, enfermeira, aproveitava o dia de folga com a amiga Bianca Lima, 32, estudante. “Eu li na internet que iria acontecer e aproveitei que estávamos indo correr no calçadão da Beira Mar para parar um pouquinho e curtir o som. Adorei e quero vir mais vezes”, pontua Andressa.

Desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), o projeto propõe ocupar diferentes pontos no Aterro, até que a obra nos arredores seja finalizada. A ideia é que o projeto se firme na avenida Beira Mar, 1680 (em frente ao Boteco Praia). As atrações para o próximo evento ainda não foram confirmadas.

Serviço

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

Onde: nos próximos dois meses o projeto acontece nos arredores do Aterro da Praia de Iracema. Depois disto, na avenida Beira Mar, 1680 (em frente ao Boteco Praia)

Quando: aos domingo, até o fim do ano, às 17 horas

Aberto e gratuito.

Bárbara Bezerra