Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fim de tarde na Praia de Iracema ganha programação gratuita com o projeto "Pôr do Sol"

Neste domingo, 21 o projeto, conduzido pelo pianista Felipe Adjafre recebeu o Bloco Sambamor, o violinista Daniel Barros e outros artistas
21:12 | Jul. 21, 2019
Autor Bárbara Bezerra
Foto do autor
Bárbara Bezerra Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem circulava pelos arredores da Praia de Iracema no fim da tarde de deste domingo, 21, foi embalado pela mistura de samba e violino. O projeto Pôr do Sol, que iniciou no último dia 16 e promete seguir até o fim do ano, aos domingos, desta vez, recebeu o Rei Momo Gil Barata e o Rei Mominho Moisés Rodrigues, acompanhados em cortejo pelo Bloco Sambamor, com vocal de Japão do Cavaco – e performances no palco que mais pareciam escolas de samba na avenida. O pianista Felipe Adjafre é quem conduz o projeto, que sempre receberá convidados.

O clássico "Mucuripe" (Raimundo Fagner/Raimundo Lopes/Belchior) foi listado por Japão como uma das principais músicas do projeto. “Vamos tocá-la hoje em ritmo de samba para energizar ainda mais este momento”, disse o cantor antes de finalizar sua apresentação, neste domingo.

Na sequência, o violinista Daniel Barros reproduziu canções como “Ouvi Dizer”, de Melim, e arrancou aplausos de quem estava conferindo o show. Os paraenses Wanda Pereira, 35, e Henrique Gurgel, 38, aproveitaram o passeio pela avenida Beira Mar para curtir o evento. “Fiquei surpresa quando vi isso aqui armado e escutei a música. O cenário é lindo, o pôr do sol com o samba deixa o Nordeste com uma essência única”, conta a publicitária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por lá, Andressa Maia, 22, enfermeira, aproveitava o dia de folga com a amiga Bianca Lima, 32, estudante. “Eu li na internet que iria acontecer e aproveitei que estávamos indo correr no calçadão da Beira Mar para parar um pouquinho e curtir o som. Adorei e quero vir mais vezes”, pontua Andressa.

Desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), o projeto propõe ocupar diferentes pontos no Aterro, até que a obra nos arredores seja finalizada. A ideia é que o projeto se firme na avenida Beira Mar, 1680 (em frente ao Boteco Praia). As atrações para o próximo evento ainda não foram confirmadas.

Serviço

Projeto Pôr do Sol Fortaleza

Onde: nos próximos dois meses o projeto acontece nos arredores do Aterro da Praia de Iracema. Depois disto, na avenida Beira Mar, 1680 (em frente ao Boteco Praia)

Quando: aos domingo, até o fim do ano, às 17 horas

Aberto e gratuito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar