PUBLICIDADE
Shows e Espetáculos
Gratuito

Espetáculo sobre militâncias da comunidade negra faz temporada na Praça Verde do Dragão do Mar

13:34 | 03/01/2019
(Foto: Luiz Alves/Divulgação)
Puxando inspiração de comunidades quilombolas do Ceará e do Maranhão – além de ilustrar as pautas de movimentos sociais encabeçados pela comunidade negra –, a montagem “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” ganhará o palco da Praça Verde, no Dragão do Mar. As exibições começam neste domingo, 6 de janeiro, encerrando temporada somente no dia 3 de fevereiro. O acesso será gratuito. 
 
Com direção de Murillo Ramos e dramaturgia assinada por Altemar Di Monteiro, o espetáculo do grupo Nóis de Teatro é dividido em três atos e, apresenta a história de anti-herói vindo da periferia, que resolve seguir carreira na polícia militar. 
 
Durante a apresentação, o grupo do Grande Bom Jardim intensifica debates sobre criminalização de jovens negros, oriundos das periferias. A desmilitarização da polícia nacional também entra em discussão ao longo da peça. 
 
Legitimando ainda mais as discussões, Todo camburão apresenta referências e alegorias do movimento negro no País e traz nuances da mitologia dos Orixás. 
 
Serviço 
Espetáculo “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”
Quando: 6, 13, e 20 de janeiro e 3 de fevereiro, sempre às 19h
Onde: Praça Verde do Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Acesso gratuito
 
Redação O POVO online