PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Ator de Fina Estapa, Marcelo Serrado participa de live nesta terça

Mediado por Hertenha Glauce, o debate tem como tema "O papel do ator em contexto de isolamento social" e será transmitido nas redes sociais da instituição

07/05/2020 18:55:33
Ator Marcelo Serrado se apresenta em live nesta terça, 12
Ator Marcelo Serrado se apresenta em live nesta terça, 12 (Foto: Gui Maia/Divulgação)

Atualizada dia 8/5, às 17h32min

O ator Marcelo Serrado, conhecido por seus papéis na novela “Fina Estampa” (2011) e no filme “Noite de São João” (2003), participará de live promovida pela Universidade de Fortaleza (Unifor) nesta terça-feira, 12, às 11 horas. Mediado por Hertenha Glauce, diretora do grupo Mirante de Teatro, o debate tem como tema “O papel do ator em contexto de isolamento social” e será transmitido nas redes sociais da instituição, entre Youtube, Facebook e Instagram, e na TV Unifor.

De volta às televisões pela reprise da novela Fina Estampa (2011), pela qual atuou como o personagem Crô - que lhe rendeu dois filmes -, Marcelo Serrado é conhecido pela larga atuação em novelas, cinema e teatro. O ator inclusive já foi premiado como Melhor Ator pelo Festival de Gramado por sua atuação como personagem João, no filme “Noite de São João”, de Sérgio Silva.

Leia também | Christiane Torloni fala como tem passado o tempo de quarentena

“Na minha opinião a arte salva. O ator, principalmente de teatro, ele tem a dificuldade nesse momento de exercer sua profissão, porque o teatro pressupõe um público e público hoje pressupõe aglomeração”, explica Hertenha, ressaltando que a ideia é também questionar novas formas do ator conseguir cumprir sua função, mesmo em quarentena.

“A gente tem que se reinventar, ver quais linguagens a gente pode usar para exercer nossa função, que não seja em cena, como por exemplo podcasts, o audiovisual... E as pessoas que estão em casa precisam de algum alento e acho que a arte é esse alento”, conclui Hertenha.

Serviço
Live com Marcelo Serrado
Quando: terça-feira, 12, às 11 horas
Onde: no canal de Youtube e nos perfis de Instagram e Facebook da Universidade, e a 
Informações: pelo Instagram @uniforcomunica