PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Museu da Fotografia recebe duas novas exposições neste sábado

Com curadoria de Diógenes Moura, 370 novas obras narram o percurso da história da fotografia. Museu funciona de terça-feira a domingo.

Lillian Santos
05/03/2020 15:26:52
Foto integra exposição "O olhar não vê. O olhar enxerga", e retrata momento das manifestações de junho de 2013, em São Paulo.
Foto integra exposição "O olhar não vê. O olhar enxerga", e retrata momento das manifestações de junho de 2013, em São Paulo. (Foto: Victor Dragonetti/Divulgação)

Neste sábado, 7, o Museu da Fotografia Fortaleza realiza a abertura de duas exposições fotográficas. Com curadoria de Diógenes Moura, as exposições “O Olhar não vê. O olhar enxerga” e “Não danifique os sinais” chegam ao Museu para unirem-se aos quadros fixos e promover um percurso da história da fotografia.

Com imagens de épocas diversas que retratam a humanidade, a natureza e movimentações políticas e sociais, ao todo, 370 novas obras preenchem os dois primeiros andares do prédio, localizado na rua Frederico Borges, 545, no bairro Varjota. Entre elas, imagens táteis para apreciação de deficientes visuais, além de QR code e áudio descrição, e textos em português, inglês e braile.

A abertura das exposições tem início às 10 horas, com uma visita guiada às 11h30min. No passeio pelo Museu, Diógenes Moura irá acompanhar o público presente e debater sobre o processo de curadoria das exposições fotográficas “O Olhar não vê. O olhar enxerga” e “Não danifique os sinais”.

Serviço
Exposições “O Olhar não vê. O Olhar enxerga.” e “Não danifique os sinais”
Quando: sábado, 7, às 10 horas

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo, de 12h às 17h

Onde: Museu da Fotografia Fortaleza (rua Frederico Borges, 545 - Varjota)
Informações: (85) 3017 3661
Gratuito