PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Exposição com fotografias sobre a Serrinha entra em cartaz no Centro Cultural Bom Jardim

Mostra segue até o dia 31 de outubro em cartaz no CCBJ

01/10/2019 15:44:43
A mostra reúne 20 fotografias feitas durante apagão no bairro Serrinha
A mostra reúne 20 fotografias feitas durante apagão no bairro Serrinha(Foto: Yuri Juatama/Divulgação)

Durante um apagão que atingiu a Serrinha, bairro localizado na zona central da Capital, surgiu o projeto “Serrinha Luz e Cores”, idealizado por Yuri Juatama, fotógrafo cearense. A mostra reúne 20 fotografias e terá sua abertura em 2 de outubro, no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), às 19 horas. A exposição segue até 31 do mesmo mês, com visitação de terça a sexta, de 9h a meio-dia, e 13h às 18 horas. Sábados de 8h ao meio-dia.

No apagão do dia 21 de abril de 2018, em meio à escuridão, Yuri saiu registrando a comunidade da Serrinha, lugar onde mora. Ele conta que “Serrinha Luz e Cores” surgiu após a repercussão de uma das fotos nas redes sociais, o projeto tem o objetivo de elevar a autoestima do bairro, trazendo a discussão sobre identidade periférica e ressignificação de beleza da cidade de Fortaleza.

Segundo ele, a periferia é retratada pela mídia de forma equivocada, o que acaba fazendo com que seja instaurada uma falsa ideia de que os pontos turísticos da cidade são os únicos que valem à pena visitar e admirar. “Serrinha Luz e Cores” apresenta fotografias de diversos pontos do bairro juntamente com retratos de moradores do local, que segundo Yuri, “É uma busca constante do "eu" a partir do outro”.

Serviço

Exposição “Serrinha Luz e Cores”

Quando: de 2 de outubro a 31 de outubro. Visitação de terça a sexta, de 9h a meio-dia, e 13h às 18 horas. Sábados de 8h ao meio-dia

Onde: Centro Cultural Bom Jardim (rua 3 Corações, 400 - Bom Jardim)

Gratuito

Você também pode gostar: