Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza recebe oficina gratuita sobre marketing escolar para diretores e gestores de escolas

Evento nacional promovido pela Agência EMME apresenta estratégias com foco na gestão de campanhas de matrículas e chega em Fortaleza dia 6
22:48 | Ago. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Escola de Matrículas Marketing Educacional (EMME) oferece uma oficina gratuita de Marketing e Matrículas voltadas para gestores e mantenedores de escolas em Fortaleza na próxima terça-feira, 6.

O foco da agência é o segundo semestre, período em que os pais tendem a avaliar as instituições em que seus filhos estão matriculados e decidirem se os manterão no mesmo colégio no próximo ano letivo. Conforme a EMME, as campanhas de matrículas 2020 irão acontecer em um cenário altamente competitivo e, por isso, serão necessárias novas estratégias para fidelizar os atuais e atrair novos alunos.

O momento, então, exige profissionalização do marketing para que seja elaborado um plano competente e criativo, possibilitando que a travessia de 2019 para 2020 seja feita de forma tranquila e que o resultado, ao final, seja de sucesso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“As escolas estão muito preocupadas com o planejamento pedagógico e em melhorar a qualidade da escola, mas isso é o básico. Hoje, levar a gestão do marketing de uma maneira mais organizada e profissionalizada é a única forma que as escolas têm de competir efetivamente no atual contexto”, afirma José Francisco Lopes da Silva, diretor da EMME.

Serão 5 módulos sobre a gestão da campanha de matrículas: “Gestão Profissional: alicerce para o sucesso da campanha de matrículas 2020”, “Equipe comprometida: conquista que vale ouro”, “Soluções criativas: o mundo, a educação, a família e os alunos exigem”, “Estratégias competentes: o fim do control + C e control + V” e “Liderança que faz diferença: uma reflexão necessária”

O foco da oficina será a apresentação de ações, peças de comunicação, estratégias para fidelização e para novas matrículas e soluções criativas que podem diferenciar as escolas.

Segundo o diretor da agência, a instituição que não se profissionalizar no setor não vai saber se relacionar com o mercado, não terá um posicionamento claro e, portanto, enfrentará dificuldades futuramente. “Para competir hoje é fundamental entender a dinâmica desse setor e se planejar. Se fizer as coisas sem técnica, acabará gastando dinheiro de uma forma errada, investindo errado. Com isso, a escola que não se organizar no marketing vai ter que brigar pelo aluno no preço, e isso é sempre muito complicado.”

As inscrições para a Oficina de Marketing e Matrículas podem ser feitas pelo site da agência. Podem participar escolas exclusivamente da rede privada que oferecem Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio e cada escola pode inscrever até três profissionais gratuitamente. A sugestão da agência é que participem um representante da mantenedora/direção, da coordenação pedagógica e do time que trabalha com as campanhas de matrícula.

Serviço:

Oficina de Marketing e Matrículas em Fortaleza

Data: 06/08

Local: Quality Hotel Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2340 - Meireles)

Horário: 13h às 17h45

Inscrições: www.portalemme.com.br

Mais informações pelo telefone (19) 3296.5020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar