Festival de Cannes comemora 75º aniversário com tapete vermelho estrelado

Entre as celebridades, estavam artistas para quem o festival foi um passo decisivo na carreira, como os diretores Nicolas Winding Refn ou Paolo Sorrentino

Com um tapete vermelho repleto de estrelas, de Gael García Bernal a Jake Gyllenhaal, passando por Isabelle Huppert e Kleber Mendonça, o Festival de Cinema de Cannes comemorou nesta terça-feira, 24, seu 75º aniversário.

"Cannes representa o reino do cinema, a religião do cinema, a única coisa em que acredito!", declarou no tapete vermelho o cineasta israelense Nadav Lapid, vencedor do Prêmio do Júri do ano passado por "O joelho de Ahed".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as celebridades, estavam artistas para quem o festival foi um passo decisivo na carreira, como os diretores Nicolas Winding Refn (Prêmio de Melhor Diretor por "Drive", em 2011) ou Paolo Sorrentino (Prêmio do Júri por "Il Divo", em 2008).

Para o veterano diretor francês Claude Lelouch, "Cannes representa uma vida de cinema, nasci aqui pela segunda vez em 1966 (depois de receber a Palma de Ouro por "Um homem, uma mulher"). Adoro este festival, devo tudo a ele".

Vários cineastas latino-americanos, como o mexicano Guillermo del Toro também estiveram na gala. E claro, as equipes de vários filmes em competição, como David Cronenberg, Léa Seydoux e Kristen Stewart, de "Crimes of the future".

Os membros do júri não faltaram à celebração, liderados pelo presidente Vincent Lindon e as atrizes Noomi Rapace e Deepika Padukone.

Para encerrar a gala, será exibido "L'Innocent", uma comédia de envolvimentos familiares, o mais novo filme de Louis Garrel, fora de competição,

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cannes França festival gente cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar