Carnaval 2024: escolas pedem punição da Viradouro; entenda

Quatro escolas de samba pediram punição da campeã Viradouro; decisão vai ser divulgada amanhã, 15, e pode mudar o resultado; confira o motivo do pedido

A Unidos do Viradouro foi o grande campeão do Carnaval de 2024 do Rio de Janeiro. No entanto, quatro escolas de samba pediram punição da vencedora e o resultado pode alterar a pontuação final. Confira. 

Carnaval 2024: motivo do pedido de punição

Vice-campeã em 2023, no ano seguinte a Viradouro conseguiu se consagrar campeã do Carnaval Carioca. Este é oficialmente o terceiro título da escola, sendo o último conquistado em 2020.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, quatro escolas de samba pediram punição para Viradouro. Grande Rio, Mocidade Independente, Beija-Flor e Imperatriz alegam que ela teria infringido uma das regras do desfile, por ter levado 15 pessoas na comissão de frente.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) afirmou que os recursos foram acatados, mas só serão analisados na quinta-feira, 15.

Viradouro pode perder o título de campeã?

As escolas aguardam a decisão da Liesa, o que pode fazer a escola perder 0,5 ponto devido o descumprimento.

Mesmo que a escola perca a pontuação, isso não impedirá o título da escola oriunda de Niterói, já que sua primeira colocação foi conquistada com 270 pontos ao todo, enquanto a segunda colocada, a Imperatriz, ficou com 269,3 pontos, com uma diferença de 0,7 pontos da campeã.

Segundo dia de desfiles na Sapucaí destaca histórias afro-brasileiras; VEJA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apuração escolas de samba; rio de janeiro carnaval viradouro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar