Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mesmo com Carnaval oficial cancelado, foliões lotam praça principal de Paracuru

Com caixas de som e até blocos independentes, o tradicional mela-mela ocorreu nesta segunda-feira, 22
22:58 | Fev. 24, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cancelado pela Prefeitura em razão dos motins de policiais e bombeiros militares, que estão paralisando suas atividades e protestando em todo o Ceará, o Carnaval 2020 de Paracuru, no Litoral Oeste, ocorre pelo desejo de foliões que lotam a praça principal. Com caixas de som e até blocos independentes, o tradicional mela-mela ocorreu nesta segunda-feira, 22.

Nos outros dias a folia também seguiu sem maiores intercorrências. Embora o fluxo de pessoas seja intenso, como apurado pelo O POVO, que esteve no município nesta segunda, comerciantes e brincantes do Carnaval afirmam que a lotação não se compara à de anos anteriores. O dono de uma lanchonete, localizada na praça do centro da cidade, afirmou que o número de foliões caiu muito. "Geralmente é bem mais lotado, né? Mas eu até prefiro desse jeito, com menos gente".

Vendedores ambulantes também admitem o esvaziamento. "Não deixam mais colocar paredão. Mas eu não cheguei a ver nenhuma violência, graças a Deus. Mas é assim, quem faz o Carnaval ê você", pondera Eduardo Sousa, 60. Ele veio de Fortaleza com a esposa e o filho e está tentando descolar um dinheiro extra vendendo bebidas e "espuminha" no Carnaval de Paracuru.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bloco na rua

Sem atrações oficiais, o jeito foi colar junto a blocos independentes, como o Máscara Negra, grupo composto por pessoas da mesma família, de Fortaleza. Climério Augusto Carneiro Neto, 45 anos, um dos criadores do bloco, conta sobre a animação, entre uma batida no instrumento e outra.

"Ainda bem que tivemos a oportunidade de estar aqui. O público que autorizou e está gostando muito", disse Climério. Todo ano eles levam o bloco para alguma praia, sendo esta a terceira vez. Primeiro foi em Fortaleza, depois Aracati e agora Paracuru. Não desanimaram nem mesmo com o cancelamento do Carnaval oficial.

CONFIRA FOTOS:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar