Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Pré-Carnaval de Fortaleza tem atração infantil e familiar neste domingo

O POVO está acompanhando alguns dos principais pontos de folia em Fortaleza
12:17 | Fev. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 2, o Pré-Carnaval em Fortaleza começa com diversão para todas as idades. Além das apresentações de blocos nas ruas e shows na Praia de Iracema, foliões podem curtir brincadeiras e atividades ao ar livre, entre outras programações que ocorrem na Cidade. O POVO está acompanhando alguns dos principais pontos de folia em Fortaleza.

No Horto Municipal Falconete Fialho, pela manhã, a partir das 9 horas, se apresenta o Trio Aquarela. Com programação prevista para todos os domingos, o evento atrai famílias e pessoas de todas as idades que buscam curtir o lazer ao ar livre.

Ao som das marchinhas de Carnaval, cantadas pelo Trio Aquarela, as famílias aproveitaram o descanso sob a natureza e o céu nublado do parque, neste domingo, 02. Enquanto as crianças, algumas com fantasias, curtiam o parquinho infantil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O consultor de vendas Renato Lira, 39, conta que sempre leva a filha Kiara Lira, 2, ao Horto para piqueniques e brincadeiras ao ar livre. “Acho ótimo agregar a alegria do Carnaval a esse passeio”, diz, enquanto observa a pequena sentada ao chão, brincando com a areia. Já a analista de logística, Carla Albuquerque, 37, estava mesmo em busca da folia infantil e aproveitava para dançar com o filho Davi Honorado, 2.

Kiara Lira, de 2 anos, brinca com a areia em meio à folia
Kiara Lira, de 2 anos, brinca com a areia em meio à folia (Foto: MAURI MELO/O POVO)

Até as 11h30min, o movimento de pessoas e o trânsito no entorno do parque seguia tranquilamente. No entanto, os relatos eram de dificuldades de encontrar vagas de estacionamento no inicio da manhã. A programação do Pré-Carnaval no Horto deve continuar todos os domingos até o dia 16, das 9 horas até às 12 horas.

Já o Viva o Parque, na Área de Proteção Ambiental do Estuário do Rio Ceará, no bairro Canindezinho, incorpora o pré-carnaval a programação. Além das ações de brincadeiras, slackline, cama elástica, contação de histórias e pintura facial, teve show carnavalesco a dupla Weider e Erasmo. Dentre outras atividades, estava massoterapia, zumba e aeróbica para aqueles que curtem atividades esportivas. A iniciativa ocorre todos os domingos.

Caique, 4 anos, brinca com o pai no projeto Viva o Parque, ao lado Rio Maranguapinho
Caique, 4 anos, brinca com o pai no projeto Viva o Parque, ao lado Rio Maranguapinho (Foto: MAURI MELO/O POVO)

Duas viaturas da Polícia Militar do Ceará (PM) fazem a segurança do local. Uma ambulância de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) também está a postos para atender aos cidadãos.

Clique na imagem para abrir a galeria

Serviço 

Viva o Parque (Canindezinho)

Onde: na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho. Fica no Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo à EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza.
Quando: Todos os domingos de fevereiro, de 8h às 12
Mais informações: www.sema.ce.gov.br/educacao-ambiental/programas-e-projetos-educacao/projeto-viva-o-parque/

Evento gratuito

 

Horto Florestal Municipal Falconete Fialho

Onde: Avenida dos Paroáras, 100, no bairro Passaré
Quando: domingos (2, 9 e 16/2), das 9h às 12h

Gratuito

Próximas bandas:

9/2: Pacote de Biscoito

16/2: Comedores de Abacaxi S/A

Com informações da repórter Bruna Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar