Dragão do Mar recebe exposição 'Diamantes Negros'; saiba mais
Parte do mês da Visibilidade Trans, a exposição destaca a importância da representação de pessoas transsexuais e deficientes em obras artísticas
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a exposição “Diamantes Negros”. A exibição faz parte da programação do mês da Visibilidade Trans, celebrado nacionalmente no dia 29 de janeiro.
Com inauguração marcada para a sexta-feira, 23, a partir das 17h30min, a exposição acontece na multigaleria do equipamento cultural. A abertura conta com uma roda de conversa com a equipe do projeto.
A mostra apresenta um ensaio fotográfico com imagens produzidas durante o curso Foto Favela, realizado pela marca cearense Mancuda. O ensaio foi dirigido por Carll Souza, Nair Beatriz - que também apresentam suas obras ao lado dos estudantes Mateus Lucas, Luís Pablo, Giovanna Lara e Manuela Rodrigues.
Exposição “Diamantes Negros” debate representação de corpos dissidentes
A exposição propõe um questionamento sobre como as pessoas trans e deficientes são vistas pela sociedade, ao trazer imagens que fogem de estereótipos de raça, gênero, sexualidade e capacitismo.
Com realização do Negruras – Pesquisa e Cultura das Ancestralidades Negras Cearenses, as obras permanecem em exibição por um mês.
Exposição “Diamantes Negros”
- Quando: Inauguração em 23 de janeiro, a partir das 17h30min
- Período de visitação: de 23 de janeiro a 28 fevereiro
- Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
- Gratuita