Caixa Cultural recebe peça infantil gratuita inspirada em Brecht

Caixa Cultural recebe peça infantil gratuita inspirada em Brecht

Espetáculo gratuito da Buia Teatro propõe reflexão lúdica sobre empatia, poder e humanidade, com sessões de sexta a domingo até janeiro de 2026

A Caixa Cultural Fortaleza recebe, a partir desta sexta-feira, 26, a temporada do espetáculo infantil “Bertoldo, O Tubarão Que Queria Ser Gente”, musical da companhia amazonense Buia Teatro.

A montagem fica em cartaz até o dia 4 de janeiro de 2026, com apresentações gratuitas de sexta a domingo, sempre no período da tarde.

Leia Também | Museu de Arte da UFC lança aplicativo de acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Inspirada no texto “Se os Tubarões Fossem Homens”, do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, a peça apresenta uma fábula musical que dialoga com temas como empatia, poder e responsabilidade coletiva, a partir de uma linguagem acessível ao público infantil.

Sem subestimar a inteligência das crianças, o espetáculo propõe reflexões atuais de forma lúdica, poética e bem-humorada.

Em cena, música ao vivo, formas animadas e uma encenação visual conduzem o público por um universo simbólico que valoriza o aprendizado como experiência prazerosa.

Dirigido por Tércio Silva, o espetáculo nasceu de um processo colaborativo com crianças e conta com trilha sonora original assinada em parceria com Gustavo Kurlat.

O texto é de Christine Rohrig, autora reconhecida no Brasil por sua relação direta com a obra do poeta e dramaturgo Bertolt Brecht (1898-1956).

“Bertoldo, O Tubarão que Queria Ser Gente”

  • Quando: 26, 27 e 28 de dezembro e 2, 3 e 4 de janeiro de 2026. Sextas-feiras, às 16 horas; sábados e domingos, às 16 horas e às 18 horas
  • Onde: Caixa Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
  • Instagram: @caixaculturalfortaleza
  • Site: Caixa Cultural
  • Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar