Réveillon 2026 amplia polos e leva grande público ao Conjunto Ceará
As celebrações na Capital iniciam na noite desta terça-feira, 30, em mais dois polos culturais, na Praia de Iracema e na Messejana
Os últimos dias do ano consolidaram o bairro Conjunto Ceará como um dos polos culturais para o Réveillon 2026, iniciado na noite desta terça-feira, 30, em Fortaleza. A iniciativa de descentralização dos festejos inclui apresentações em mais dois pontos: o Aterro na Praia de Iracema e a Messejana.
A escolha do espaço foi motivo de elogios para o morador do bairro, Matheus Vieira, de 33 anos, que acompanha a festa ao lado da esposa e do filho Arthur, de 1 ano e três meses. O movimento, segundo Matheus, deve impulsionar a região.
“Movimenta um pouquinho o bairro, movimenta o comércio, ajuda a ter mais entretenimento pro pessoal. É muito bom esses eventos aqui no Conjunto Ceará, já estava com algum tempo que não tinha no final do ano e chegou em uma hora boa pra movimentar nosso bairro”, ressaltou.
O novo polo cultural também surpreendeu positivamente Jenny Sousa, 31, que se deslocou de Caucaia até o local com os amigos para ver a banda Seu Desejo. O grupo se apresenta no Conjunto Ceará e no Aterro da Praia de Iracema.
Jenny relata que é fã da banda desde a antiga alcunha: “Desejo de Menina”. “A festa está maravilhosa e o espaço é super seguro, então a gente pode aproveitar. Está bem confortável, tem espaço para se divertir com a família. Eu até fiquei impressionada com a estrutura”, diz.
Ao elogiar a celebração, ainda apontou a importância de um evento nas proximidades de sua moradia: "A gente sempre tinha que fazer essa locomoção até o Aterro para poder ter um ano novo legal com a família, os amigos... E agora, estou aqui do lado de casa!".
Durante as atrações, o prefeito Evandro Leitão (PT) subiu ao palco para compartilhar uma breve mensagem ao público. "O povo dos demais bairros merece tanto quanto povo da Aldeota, do Cocó e da Praia de Iracema. Por isso que nós temos que fazer descentralizado os nossos eventos".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente