Praia de Iracema concentra turistas e fortalezenses no Réveillon 2026
Além da celebração tradicional no Aterro, iniciada nesta terça-feira, 30, a Capital conta com mais dois polos culturais, na Messejana e no Conjunto Ceará
Entre encontros, expectativas e a brisa que vem do mar, Fortaleza começou a se despedir de mais um ano em clima de festa, música e celebração coletiva. No início da programação do Réveillon 2026, na noite desta terça-feira, 30, o público se reúne em um ponto já tradicional: o Aterro da Praia de Iracema.
Por volta das 19 horas, ainda com o show de Waldonys no palco, a audiência chega aos poucos, trazendo coolers e cadeiras de praia para a primeira noite de festa. Além dos festejos consolidados no Aterro, mais dois polos culturais distintos abrem oficialmente as comemorações — Messejana e Conjunto Ceará.
“Se 2026 for igual a 2025, vai ser um ano perfeito. Vivi muitas coisas boas”, afirmou Luiz Galvão. Frequentador assíduo do Réveillon na Beira Mar de Fortaleza, ele contou que não é a primeira vez que participa da festa: “Este ano, o espaço destinado às pessoas com deficiência está maravilhoso, bem amplo e confortável”.
Entre os turistas que escolheram Fortaleza para passar o Réveillon, está o médico Carlos André, acompanhado por um grupo de Boa Vista, em Roraima. Participando pela primeira vez da festa na capital cearense, ele descreveu a experiência como marcante.
Para 2026, Carlos André descreve suas expectativas como repletas de positividade. “Muita saúde, principalmente. Estamos em uma terra abençoada, com um povo abençoado e uma organização perfeita”, destacou.
Ansioso pela programação musical, o médico contou que aguarda o show de Bruno & Marrone: “É a primeira vez que estamos aqui, então a expectativa é enorme".
O grupo de Roraima, informa Carlos André, aproveitará apenas a programação do dia 30 na Praia de Iracema. Em seguida, passará o dia seguinte em Beberibe, onde a virada do ano será celebrada de forma mais tranquila, ao lado da família.
Réveillon 2026: programação na Beira Mar reuniu famílias e amigos
Andando pelo calçadão da Beira Mar, o movimento durante a primeira noite do Réveillon permitia caminhar com facilidade. O público acompanhou a programação ao lado de amigos e familiares, sem registro de tumulto.
O professor universitário Joseph e sua esposa, Socorro Chor, moram nas proximidades do polo e decidiram curtir a primeira noite dos festejos. “Eu gosto muito do Réveillon na praia. No ano passado, achei um pouco desorganizado, estava meio violento, mas este ano está maravilhoso. Está sendo mais tranquilo, a organização é excelente, espetacular”.
O casal, que decidiu assistir ao primeiro show, de música clássica, ainda não conseguiu ir embora: "Estou curtindo! A gente já ia embora, mas acabou ficando”.
Entre o público mais jovem, uma atração se destaca: Luan Santana. Nas grades, era possível identificar várias fãs com faixas na cabeça, blusas com o nome do cantor e até bandeiras, demonstrando toda a empolgação pelo ídolo.
Acompanhada pela mãe, Luísa Magalhães de 14 anos, chegou às 14 horas para garantir um lugar bem perto do palco em seu primeiro show do artista. “Eu sou muito fã dele, amo ele desde pequenininha. Eu queria muito estar aqui e poder falar com ele e abraçar ele”, contou.
E se tivesse a chance de se aproximar do cantor? “Eu diria para ele o quanto eu o admiro e agradeceria por todas as músicas que me fazem tão feliz”.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente