Exposição realizada na Casa do Barão de Camocim celebra corpos negros

Exposição realizada na Casa do Barão de Camocim celebra corpos negros

Inspirada em música de Mateus Fazeno Rock, mostra propõe reflexão sobre memória e espiritualidade negra

A Casa do Barão de Camocim recebe a partir desta sexta-feira, 25, exposição “Festa de negro é pra se libertar”.

Inspirada na música “Pose de Malandro / Me Querem Morto”, dos artistas Mateus Fazeno Rock e Big Léo, a mostra propõe uma reflexão visual sobre celebrações negras, espiritualidade e memória coletiva.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com curadoria de Mayra Fernandes e Rodrigo Lopes, a exposição reúne fotografias de Ana Pinho, Flávia Almeida, Wallace Douglas e da própria Mayra Fernandes.

O projeto parte da aproximação entre festas negras e terreiros como espaços de resistência, musicalidade e ancestralidade.

Leia Também| Festival Borda celebra bordado com ação gratuita em Fortaleza

A exposição estará aberta ao público até 13 de setembro e é resultado de uma pesquisa contemplada pelo 13º Edital Ceará das Artes, na linguagem Fotografia.

A abertura contará com apresentações das DJs Negona, Molhadonas e Viúva Negra, além da presença do pai de santo Giuliano Freitas e da Feira Negra, que reúne artistas e empreendedores negros de Fortaleza.

A mostra também propõe uma discussão sobre patrimônio, ampliando o conceito para além da arquitetura histórica e valorizando vivências afetivas em festas, terreiros e celebrações de rua.

 

Abertura da exposição “Festa de negro é pra se libertar”

  • Quando: sexta-feira, 25, às 18 horas
  • Onde: Casa do Barão de Camocim (Rua Gen. Sampaio, 1632 – Centro)
  • Gratuito
  • Mais informações: no Instagram @casa.baraodecamocim

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar