TJA passará por manutenção no teto do palco principal; saiba detalhes
Theatro José de Alencar passa por manutenção no teto; serviços incluem troca de telhado e pintura. A ação integra um conjunto de intervenções previstas para este ano em equipamentos culturais do Estado
Nesta segunda-feira, 21, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) confirmou que o Theatro José de Alencar (TJA) passará por um processo de manutenção no teto do palco principal.
A ação integra um conjunto de intervenções previstas para este ano em equipamentos culturais do Estado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota conjunta assinada pela Secult, TJA e Instituto Dragão do Mar (IDM) enviada ao Vida & Arte, a Secult informou que a obra “já estava prevista e integra o cronograma de ações voltadas à preservação e à melhoria da infraestrutura de alguns equipamentos culturais do Estado”.
Os serviços serão executados pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP) e serão custeados com recursos do Tesouro do Governo do Estado.
Leia Também| TJA deve receber investimentos no segundo semestre, segundo governador
Manutenção do TJA: Saiba o que será feito
A intervenção no TJA incluirá a substituição completa do telhado metálico da cobertura do Theatro e do telhado de fibrocimento do edifício anexo.
Também está prevista a impermeabilização e novo revestimento da fachada sul, além da pintura interna e da fachada principal.
Haverá ainda revisão das instalações elétricas, como fiação, disjuntores e quadros, manutenção de esquadrias de madeira e metal, do piso de madeira e dos revestimentos cerâmicos dos banheiros do prédio principal.
Manutenção do TJA: Mudanças na programação
Devido ao andamento das obras, parte da programação artística sofrerá alterações. A direção do TJA está em contato com os espetáculos agendados para ajustes nas datas.
“Em função do cronograma da obra de reforma, algumas atividades serão readequadas. A direção do Theatro já está em diálogo com os espetáculos para esse ajuste de datas”, afirmou a secretaria.
Apesar das mudanças, a Secult garantiu que “diversos espaços que integram sua estrutura seguirão em pleno funcionamento, garantindo a continuidade das ações artístico-culturais e do atendimento ao público”. O novo cronograma de atividades ainda não foi divulgado.