Após reforma, Centro Cultural Belchior reabre com show gratuito

Centro Cultural Belchior promove show de reabertura nesta quinta-feira, 20, com Mateus Fazeno Rock, Di Ferreira, Luiza Nobel e Caiô

17:43 | Mar. 18, 2025

Por: Sofia Herrero
Centro Cultural Belchior promove show de reabertura nesta quinta, 20, com Mateus Fazeno Rock, Di Ferreira e Luiza Nobel (foto: FERNANDA BARROS)

O Centro Cultural Belchior (CCBel) reabre suas portas nesta quinta-feira, 20, com o show gratuito “Salve Belchior”. O equipamento cultural, situado na Praia de Iracema, passou por reformas estruturais nos ambientes internos, que incluíram atualização de pintura e novos murais.

Com início às 19 horas, o show que marca o retorno das atividades culturais conta com a direção de Agê Prod e participações de Mumutante, Mateus Fazeno Rock, Di Ferreira, Luiza Nobel e Caiô.

Acompanhado dos músicos Ayla Lemos, Dândara Marques, Lucas Arruda e Lélis, o grupo irá apresentar canções do sobralense Belchior, ressaltando o diálogo do cantor, que nomeia o equipamento, com as novas vozes do Ceará.

Leia também | Estação das Artes recebe show de jazz cearense neste domingo, 23

Quais são os planos para o Centro Cultural Belchior?

Inaugurado em maio de 2017, o CCBel prevê, nesta nova fase, formações, exposições e espaço para multiplicidades artísticas, além da vertente musical.

Em comunicado divulgado à imprensa, a nova gestora do equipamento, Fernanda Matias, ressaltou a conexão do espaço com o território cultural que o cerca.

"Além de valorizar a música como eixo central de sua programação, o equipamento amplia seu compromisso com os territórios ao seu entorno e se reafirma como um equipamento plural, voltado para a diversidade artística e cultural da cidade", afirma.

Reabertura do Centro Cultural Belchior com o show "Salve Belchior"

  • Quando: quinta-feira, 20, às 19 horas
  • Onde: Centro Cultural Belchior (rua dos Pacajús, 123 - Praia de Iracema)
  • Gratuito
  • Mais informações: no Instagram @centroculturalbelchior