Mimi Rocha assume o cargo de coordenador-executivo do Centro Cultural Belchior

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 26, nas redes sociais do equipamento

O Centro Cultural Belchior (CCBel) anunciou nesta quarta-feira, 26, o músico Mimi Rocha para o cargo de coordenador-executivo. Companheiro de Belchior nos palcos e em diversas gravações, Mimi se apresentou no palco do CCBel em 2017, durante a inauguração do equipamento. O produtor musical possui experiência com a cena musical cearense e já foi responsável pela gestão do Festival da Juventude, evento vinculado à Prefeitura de Fortaleza.

Leia Também | Com referência a Belchior, filme "Velha Roupa Colorida" estreia nesta quinta, 27

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estou muito feliz com o convite para coordenar o Centro Cultural Belchior. Para mim, é um sonho realizado. Acompanho o equipamento desde a sua inauguração e sei da sua importância para a Cidade. Tive o prazer de conviver com o Belchior em vários momentos e agora tenho a oportunidade de preservar e difundir a memória de sua obra”, comenta o músico.

O novo gestor pretende dar continuidade às ações desenvolvidas no Centro Cultural e prevê o fortalecimento das ações de formação musical no equipamento, com a realização de oficinas e workshops voltados para esse tema. “A construção do nosso estúdio de gravação, que já está em andamento, vai permitir que o CCBel avance no suporte à cena autoral da Cidade. Temos muitos artistas que não possuem os recursos necessários e vão poder utilizar esse novo espaço em seus projetos”.

Leia Também | Artista Antonio Bandeira completaria 99 anos nesta quarta, 26

A implementação dos novos projetos, no entanto, depende da situação da pandemia de covid-19 no Estado. “Nós estamos aguardando o novo decreto do Governo Estadual para definir os próximos passos. O fim do período de isolamento ainda é incerto, mas o Centro Cultural Belchior manteve várias atividades onlines neste período. Se este cenário persistir, nós devemos seguir com essas ações”, completa.

Sobre o novo coordenador-executivo do CCBel

Mimi Rocha é guitarrista, produtor musical e arranjador com vasto currículo musical e didático. Com 30 anos de carreira musical, atuou nos palcos em estúdio ao lado de artistas como Fagner, Belchior, Dominguinhos, Ednardo, Amelinha, Waldonys e Kátia Freitas. Diretor musical do festival da Meruoca desde 2003, tem o Projeto Encontros no Cantinho do Frango, onde convida vários artistas locais e nacionais. Idealizador do Festival de Música da Juventude de Fortaleza, em que atua como diretor musical e coordenador pedagógico das seletivas e aulas de formação desde 2016.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mimi rocha centro cultural belchior vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar