Marcos Lessa visita sucessos de Elis no show 'Saudade do Brasil'

Marcos Lessa traz Elis Regina para os palcos em segunda edição de "Marcos Lessa canta Elis Regina", no Cineteatro São Luiz

As canções de Elis Regina embalam a vida do cearense Marcos Lessa desde a infância. A paixão o acompanhou ao longo da carreira e resultou no show “Saudades do Brasil - Marcos Lessa canta Elis”, homenagem que foi realizada pelo cantor pela primeira vez em abril. O sucesso foi tamanho que Lessa volta a cantar os versos de Elis em nova apresentação em 18 de agosto, no Cineteatro São Luiz.

“É um projeto que eu demorei muito a fazer, então eu estava com um show muito bonito, montado, já era injusto apresentar só uma vez, é um show que eu pude até circular com ele em outros espaços, para as praças, e foi um sucesso de público, de crítica”, pontua Lessa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Então, quisemos fazer o show em um equipamento cultural do nosso estado, com o ingresso estar mais acessível, para também alcançar outros públicos”.

“Promover essa formação de plateia e proporcionar um acesso à cultura também, a quem gosta, e não pode pagar por ingressos tão caros”, salienta o artista. O cearense destaca que o diferencial dessa apresentação, além de ser mais acessível, é a adição da cantora e compositora Giovana Bezerra.

“Vamos repetir o espetáculo, mas com a presença da Giovana, que considero uma irmã minha na música, temos mais ou menos a mesma proposta musical que nos norteia”, conta Marcos.

Para o cearense é uma performar canções de Elis Regina é algo que exige bastante responsabilidade. “Porque realmente ela foi a artista que extraiu o melhor de todas as canções que gravou, então é praticamente, é humanamente impossível fazer melhor do que ela, isso aí realmente nem os filhos conseguem avalie nós, que não temos nem a genética”, detalha o cantor sobre a sensação de tirar o projeto, há muito tempo sonhado, do papel.

“Então eu quis chegar pelo menos assim no mínimo, sabe, de manter os arranjos e tava muito nervoso, é muito emocionante revisitar o trabalho do seu maior ídolo, só que ao longo do show da estreia, esse nervosismo foi virando um sentimento de realização, de alegria enorme por estar cantando aquelas músicas”, relembra.

Marcos Lessa tem Elis Regina como grande inspiração para a carreira de cantor. “Me tornei cantor graças ao trabalho dela que eu me encantei e quis ser cantor ali, ouvindo ela, se não teria sido instrumentista ou pianista, ou qualquer outra coisa dentro da música”.

O cantor destaca que foi gratificante perceber o público aproveitando o show, emocionados com as letras de Elis. “E todo mundo ali, do palco eu consigo ver tudo, então realmente via todo mundo, gente chorando, casais abraçados, famílias se confraternizando ali durante as músicas. Rindo, chorando, um show de muitas emoções na mesma noite”.

Marcos Lessa enfatiza que este será o último show do projeto “Saudade do Brasil - Marcos Lessa canta Elis”. “Não, assim, se eu for cantar Elis posteriormente, vai ser aqui há muitos anos, há 10 anos, 5 anos. Mas, temos um disco para lançar esse ano que é um trabalho que também terá uma turnê”.

Com título “Tudo Pela Música”, o álbum é o primeiro de carreira desde 2019. “Vamos lançar esse disco com as canções inéditas do Ba Freire, artista de Cajazeiras, radicado em Israel com família no Ceará,que morreu há três e deixou um legado enorme”, revela Marcos Lessa. “Ele me foi apresentado por seu irmão, Zueliton Freire, com quem fez muitas parcerias musicais”.

Saudades do Brasil - Marcos Lessa canta Elis Regina

  • Quando: domingo, 18, às 18 horas
  • Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)
  • Quanto: R$ 80 (inteira) e R$40 (meia-entrada)
  • Ingressos: Sympla ou na bilheteria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar