De 2005, novela 'Alma Gêmea' bate recorde de audiência na Globo

Atualmente em reprise na Globo, "Alma Gêmea" supera "Paraíso Tropical", sua antecessora no "Vale a Pena Ver de Novo"

A novela “Alma gêmea” registrou novo recorde de audiência na segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro, com 22 pontos.

A telenovela, que está sendo reexibida na faixa “Vale a Pena Ver de Novo” desde o dia 29 de abril, acumulou, em 16 capítulos, uma média de 14,4 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comparação com a antecessora “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que obteve 11,5 no mesmo período, "Alma Gêmea" teve um crescimento de cerca de 25,2%.

A novela escrita por Walcyr Carrasco foi produzida em 2005 e teve sua primeira reprise em 2009, quando também obteve boa recepção do público.

Leia também | Novela da Globo que abordou racismo em 1984 será reprisada no Viva

Alma Gêmea: relembre a história da novela

A trama de "Alma Gêmea" começa no início da década de 1920, quando o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casaram e tiveram um filho.

Esse amor é invejado pela Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin).

Ela tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou. Quando Serena vai trabalhar como empregada na casa de Rafael, os dois acabam se apaixonando.

Reprise 'Alma Gêmea'

  • Quando: segunda-feira a sexta-feira, às 17h10min
  • Onde: TV Globo, no Vale a Pena Ver de Novo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar