Camila Pitanga é internada com pneumonia e faz alerta sobre doença

Camila Pitanga foi diagnosticada com pneumonia assintomática; atriz afirma que está bem e que a doença foi tratada

A atriz Camila Pitanga foi internada após passar mal durante as gravações do seu próximo trabalho. De acordo com publicação em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 26, a artista carioca afirmou ter sido diagnosticada com pneumonia assintomática.

“Um tempinho atrás comecei a me sentir extremamente cansada, imaginei ser um princípio de estafa devido a muito trabalho e questões pessoais que me demandam bastante, longe de casa, saudade da família... O corpo não aguentou. Nas gravações, toda a equipe atenta e querida, me pediu que fizesse exames para garantir que era ‘apenas’ cansaço”, detalhou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Compartilhando uma foto no hospital, Camila explica que o diagnóstico demorou devido a doença ser “silenciosa”, ou seja não teve febre, tosse ou dificuldade na respiração. Após realizar uma bateria de exames e realizar o tratamento correto, a atriz afirma que já está bem.

Março Azul-Marinho: Camila Pitanga faz alerta sobre prevenção e diagnóstico do câncer colorretal

Além de tranquilizar os fãs e seguidores, Camila Pitanga aproveitou a publicação para fazer uma alerta sobre a atenção e cuidados do câncer colorretal. Conhecido como Março Azul-Marinho, o mês é voltado para a campanha pela importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoces da doença.

Leia também | Conheça as causas e os sintomas do câncer no intestino

“A colonoscopia nesse caso é de extrema importância para detectar qualquer anormalidade, seja ela com sintomas ou não, por isso a necessidade do exame a partir dos 45 anos de idade, dentro da sua rotina de cuidados. Fiz e seguirei fazendo”, indicou a artista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camila pitanga vida e arte pneumonia março azul marinho câncer colorretal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar