Kanye West tem shows vetados no Brasil em três estados; entenda

O rapper estadunidense Kanye West pode não fazer shows no Brasil devido suas declarações antissemitas

17:16 | Mar. 15, 2024

O rapper estadunidense Kanye West pode não fazer shows no Brasil devido suas declarações antissemitas (foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP)

O rapper Kanye West está tendo complicações para marcar shows no Brasil. De acordo com o The U.S. Sun, o artista teria sido vetado pelo governo dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte devido às polêmicas envolvendo algumas declarações do artista.

Publicada nesta sexta-feira, 15, a notícia detalha que uma fonte do governo carioca afirmou ao site que os shows do artista foram vetados devido à imagem de Kanye ser “muito controversa" e que “ninguém quer estar ligado a ele e às suas recentes controvérsias”.

O site estadunidense também acrescenta que a apresentação de Kanye no Rio de Janeiro não há “nenhuma chance” de acontecer, e que os estádios do Maracanã e Engenhão já recusaram os pedidos do músico.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Empresas cortam relações com Kanye West após declarações antissemitas

A motivação da recusa dos produtores e empresários brasileiros em trazer o show de Kanye West ao Brasil se deu após uma série de declarações antissemitas. Em meados de 2022, o rapper chegou a fazer declarações aos nazistas e expressou sua admiração por Adolf Hitler.

Relembre | Adidas doa lucros da coleção com Kanye West após fala antissemita

Na época, Kanye foi banido das redes sociais e teve contratos com grifes de luxo cancelados. Após a má repercussão de suas falas, o artista pediu “desculpas” à comunidade judaica.

Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte também vetaram as futuras apresentações de Kanye declarando que “ninguém quer estar ligado a ele”.