SBT dubla filmes inéditos do criador de "Chaves" para homenagem

O SBT solicitou que três filmes inéditos no Brasil do criador de "Chaves", Roberto Gómez Bolaños, fossem dublados para serem exibidos; o seriado segue fora do ar

Celebrando os 40 anos da estreia de “Chaves” e “Chapolin” no Brasil, o SBT homenageará Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador e protagonista dos seriados, com a exibição de três filmes inéditos dele no País.

A dublagem dos longas — “El Chanfle” (1979), “El Chanfle 2 (1982) e “Musica del Viento” (!988) — foi solicitada pela emissora para que as obras sejam exibidas no canal. A informação foi confirmada pelo F5 (Folha de S. Paulo).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

VEJA TAMBÉM| Chaves: Roberto Bolaños irá ganhar série original na HBO Max

Os filmes foram comprados pelo SBT em negociações com o conglomerado responsável pela organização dos licenciamentos das marcas ligadas a Roberto Gómez Fernández, filho do criador e quem possui os direitos das obras.

Os programas televisivos não “Chaves” e “Chapolin” não serão exibidos na homenagem, devido ao fim do contrato entre a Televisa e o filho de Bolaños, encerrado em 2020. Os seriados deixaram de ser transmitidos no mundo desde essa época e não tem previsão de um retorno.

O SBT pretende exibir os filmes ainda em janeiro de 2024, aproveitando o lançamento de “Chaves: A Exposição”. A mostra estará aberta para visitação a partir do dia 5 de janeiro, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chaves filmes inédito roberto gómez bolños sbt dublagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar