Paulinho Moska traz turnê especial para Fortaleza neste domingo, 10

Músico carioca Paulinho Moska faz show neste domingo, 10, em Fortaleza com violões feitos de madeira reaproveitada do incêndio no Museu Nacional

Paulinho Moska faz show neste domingo, 10, no Teatro Riomar, em Fortaleza, com a turnê “Os Violões Fênix do Museu Nacional”. Considerado um dos compositores brasileiros mais requisitados, o músico carioca apresenta na Capital seus grandes sucessos de uma carreira de mais de 30 anos.

“É um privilégio muito grande poder viver do que mais gosta. Nesses 30 anos, sempre pensei em construção, nunca persegui o sucesso a qualquer custo. Sempre acreditei que, se eu produzisse com o máximo de rigor possível, um dia eu teria construído uma obra consistente”, declara o músico.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Paulinho comenta sobre a “arte não ter idade” e afirma aprender muito com o filho, o ator Tom Karabachian, de 26 anos de idade. Tendo completado 56 anos no último dia 27 de agosto, o cantor detalha a alegria de celebrar estando “em cima do palco”.

“A coisa que mais gosto nessa vida é estar em cima do palco tocando e cantando. É o momento em que tudo transcende e a música me coloca em estado de êxtase numa viagem sensória. É também quando recebo uma energia fundamental na minha vida… O olhar do público. E, quanto mais o tempo passa, mais tenho vontade de viajar mais, conhecer mais, encontrar mais.”.

CONFIRA Há 10 anos, Beyoncé homenageava cearense em show no Castelão 

Paulinho Moska e os 'Violões Fênix' do Museu Nacional

No show em Fortaleza, Paulinho Moska irá utilizar instrumentos musicais feitos com madeira reaproveitada do incêndio no Museu Nacional, localizado no Rio de Janeiro. Ocorrido no dia 2 de setembro de 2018, o acidente levou a perda de cerca de 70% do total de obras que estavam alocadas no prédio do Museu, que detinha um acervo de 20 milhões de itens históricos.

Membro da equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBEM-RJ) que auxiliou no controle das chamas, o subtenente Davi Lopes reaproveitou as madeiras que haviam sido incendiadas e construiu instrumentos musicais com o material que antes já foram itens históricos.

“Quando aconteceu o incêndio do Museu, Davi foi lá ajudar a apagar o fogo e teve a mesma ideia de sempre. Reunimos um grupo de sete pessoas ao redor dele e trabalhamos para realizar esse sonho. Os instrumentos pertencem ao Museu. Eu sou só um ‘padrinho’”, detalha.

Paulinho comenta que conheceu o agente após o contato de um jornalista que “precisava de algum profissional para testar os instrumentos e dar o veredito sobre a qualidade dos violões”.

“Eu fiquei muito impressionado com os três instrumentos dele que experimentei. Imediatamente encomendei um pra mim, porque também me deixei cativar pela história e qualidade”, revela. Com o apadrinhamento de dois violões, o artista deu início à turnê “Os Violões Fênix do Museu Nacional”, que já passou por cidades de Portugal em 2022 e chega a Fortaleza neste domingo, 10.

LEIA TAMBÉM Vestígios históricos são encontrados na restauração do Museu Nacional

Paulinho Moska revela detalhes do show em Fortaleza

No repertório do show, Paulinho revela que irá apresentar as canções mais famosas, além de música inédita, intitulada “A Dor Traz o Presente”, que contém partituras de Pixinguinha (1897-1973), dadas a Paulinho pelo neto do representante do choro no Brasil.

“Adoro esse diálogo que as letras oferecem e escutar o público cantar é a melhor resposta para as perguntas que faço”, diz. Os ingressos para o show de Paulinho Moska em Fortaleza estão à venda no site Uhuu com valor a partir de R$ 84.

Paulinho Moska em Fortaleza

  • Quando: domingo, 10, às 19 horas
  • Onde: Teatro Riomar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - 3001 - Papicu)
  • Quanto: a partir de R$ 84
  • Vendas: no Uhuu

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

paulinho moska museu nacional incendio museu nacional paulinho moska em fortaleza Os Violões Fênix do Museu Nacional vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar