Turismo: Brasil figura no top 10 de selo de acolhimento LGBT+

Plataforma Booking lança no País selo voltado à formação do setor turístico para um acolhimento mais inclusivo do público LGBTQIA+

O País tem avançado quando a pauta é turismo LGBTQIA+. É o que revela pesquisa inédita divulgada pela Booking.com, a partir do recém-lançado programa Travel Proud. Entre as ações desenvolvidas pela plataforma, um destaque é o selo de certificação para estimular que acomodações turísticas se preparem para acolher as diversidades dos viajantes. O Brasil já é o sétimo país com mais formações realizadas para receber bem os diferentes gêneros e orientações sexuais entre os usuários da Booking.

“A busca é por fazer com que a experiência do turista LGBT+ naquela acomodação seja a mais acolhedora possível. Ter esse selo dentro da plataforma significa que aqueles hotéis, pousadas e apartamentos estão com equipe capacitada para receber sem que o viajante tenha de passar por experiências constrangedoras”, aponta Luiz Cegato, gerente de Comunicação da Booking.com na América Latina.

No site e no aplicativo da plataforma, a certificação já está disponível em evidência para que o público possa acessar a informação na hora de escolher a acomodação. “É muito complicado você viajar e não conseguir ser você mesmo”, completa Luiz, ressaltando que os espaços de hospedagem não devem entender a inclusão com um tema acessório. “A comunidade LGBT movimenta bilhões de dólares no ano no turismo”, argumenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da formação, o programa Travel Proud inclui pesquisa realizada com 11 mil entrevistados em 27 mercados, incluindo o Brasil. O estudo também revela que 85% dos brasileiros da comunidade LGBTQIA+ experimentaram alguma forma de experiência positiva em suas viagens pelo mundo.

Com base nas recomendações dos usuários da plataforma, os destinos mais LGBT+ friendly em todo mundo são:

  • Kyoto, Japão
  • Nice, França
  • Chiang Mai, Tailândia
  • Puerto Vallarta, México
  • Ghent, Bélgica
  • Las Vegas, EUA
  • Ottawa, Canadá
  • Amsterdã, Holanda
  • Bariloche, Argentina

“No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro despontam como as capitais mais inclusivas, que são seguidas por Recife e Salvador”, conta Cegato, completando: “Recife tem se tornado um destino cada vez mais LGBT+ friendly para o turista doméstico”, afirma. Fortaleza ocupa a quinta posição no ranking das cidades mais acolhedoras para o público LGBT+.

As informações foram divulgadas pela Booking.com em evento realizado em São Paulo e que contou com falas de Luiz Cegato; Ricardo Gomes, presidente na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; e Luca Scarpelli, influenciador digital voltado à pauta trans.

* Jornalista viajou a São Paulo a convite da Booking.com

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Plataforma Booking turismo LGBTIA+ hotel acomodação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar