Paula Thomaz e marido advogado travam batalha judicial com Glória Perez

Pagamento de R$ 300 mil à mãe de Daniella Perez foi determinado pela justiça no início de 2022; marido de Paula entrou com ação contra a penhora do imóvel

Em 2022, a série documental da HBO "Pacto Brutal" reviveu na memória dos brasileiros o assassinato da atriz Daniella Perez, morta em 1992 por Guilherme de Pádua e sua ex-esposa, Paula Thomaz. Ainda no início do ano, a justiça determinou o pagamento, por parte de Paula, de R$ 300 mil de indenização à autora Gloria Perez, mãe da vítima.

Paula é casada desde 2001 com o advogado Sérgio Rodrigues Peixoto, com quem mora em um apartamento no Rio de Janeiro. Após uma avaliação de patrimônio, o judiciário considerou o imóvel, que está no nome de Sérgio, válido para a penhora e quitação da compensação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo relatório dos autos divulgado pelo portal Notícias da TV, o marido de Paula entrou com um apelo para que a casa não seja penhorada, pois "era o único bem material que ele tinha". O advogado também alegou que o casal não tem condições de bancar um novo apartamento caso perdesse o atual.

Ao todo, Paula foi condenada a pagar 250 salários mínimos à novelista Gloria Perez.

Assassinato e pena

Em dezembro de 1992, a jovem atriz Daniella Perez, 22, foi morta com 18 punhaladas no coração, pulmão e pescoço, pelo também ator e par romântico de Perez na novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua e por sua mulher, Paula Thomaz.

O motivo do crime teria sido a diminuição do tempo de tela de Guilherme na novela. O ator se revoltou e juntamente com Paula, que tinha ciúmes de Daniella, armou uma emboscada. 

O casal foi condenado a 19 e 18 anos de prisão, respectivamente, por homicídio duplamente qualificado com motivo torpe, mas deixou o regime fechado no ano de 1999, depois de cumprir apenas um terço da pena.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caso daniella perez daniella perez gloria perez paula thomaz guilherme pádua assassinato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar