Participamos do

Glória Perez lamenta 28 anos da morte da filha Daniella: "O ano que não chegou"

Daniella Perez foi cruelmente assassinada três dias antes do Réveillon de 1993. Nesta segunda-feira, 28, faz 28 anos do crime
18:07 | Dez. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A escritora Glória Perez utilizou as redes sociais para lamentar os 28 anos da morte da filha, Daniella Perez, nesta segunda-feira, 28. A data marca o dia em que a atriz foi cruelmente assassinada. Por meio de uma publicação no Instagram, a autora da novela "A Força do Querer", atualmente em reprise na Rede Globo, postou uma foto de uma colagem feita pela filha no final de 1992, em que Daniella se mostrava ansiosa pela chegada do ano seguinte.

Na imagem, a filha da autora aparece ao lado de uma página de agenda, que tem escrito “Feliz 1993” com letras. Três dias antes do Réveillon de 1993, a atriz foi morta pelo próprio parceiro de trabalho, o ex-ator Guilherme de Pádua. Na legenda da publicação, Glória lamentou: “O ano que não chegou”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma sequência de comentários foram escritos em solidariedade à escritora. Fãs e outras celebridades concederam mensagens de apoio à famosa, como Carol Castro, Juliana Paiva e Carolina Dieckmann. “A dor que ninguém pode sentir tanto quanto uma mãe”, “só conhece a dor quem sente”, escreveram alguns seguidores.

Leia Também | Após ordem de despejo e possível extorsão, Raissa Barbosa anuncia que já encontrou novo lar

O Caso

Segundo relatórios da condenação dos envolvidos, no dia de sua morte, Daniella foi seguida por Guilherme, teve seu carro trancado por ele e depois foi agredida com um soco e então desmaiou. Ela foi então raptada e conduzida ainda desmaiada pelo o ex-ator para uma região de mata no Rio de Janeiro. As investigações apontaram que a esposa de Guilherme, Paula, grávida de 4 meses na época, também participou do crime.

Juntos, o casal deferiu 18 perfurações com um punhal na atriz, que ao ser abandonada no matagal, morreu devido aos ferimentos. De acordo com informações da plataforma pública de processos jurídicos do Brasil, Jusbrasil, Guilherme, estaria preocupado com sua carreira após ter recebido o roteiro semanal da novela "De Corpo e Alma" e ter percebido que seu personagem não teria participações em dois episódios daquela semana.

Ele que admitiu, em conversa com policiais ao ser detido, ter tentado se aproximar de Daniella fora das gravações por diversas vezes com o intuito de garantir vantagens na trama escrita pela mãe da atriz, teria cometido o crime por acreditar que Daniella estava influenciando a mãe para que o papel de Guilherme se tornasse secundário. A esposa, teria cooperado após ser incentivada por ciúmes do marido da atriz.

O casal foi preso um dia após o crime e ficou preso aguardando julgamento por cerca de quatro anos. Em 15 de janeiro de 1997, Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio qualificado. Meses depois, sua esposa, Paula Thomaz, recebeu a pena de 18 anos e 6 meses por ser coautora do crime.

Em 1999, o casal deixou o regime fechado após conseguir a progressão de pena para o regime semiaberto por já terem cumprido sete anos da sentença total e apresentado bom comportamento. Guilherme, em 2017 iniciou ainda uma carreira como pastor evangélico. O contexto religioso foi abandonado em 2019, quando decidiu lançar uma carreira de modelo.

Leia Também | "Falarei do que achar que merece ser falado", diz Felipe Neto sobre críticas ao irmão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar