Fernanda Montenegro declara voto: "que venha Lula"

Aos 93 anos, a atriz Fernanda Montenegro faz questão de votar nas eleições presidenciais de 2022. Ela declara que apoia Lula

Aos 93 anos, Fernanda Montenegro confirma que votará nas eleições presidenciais deste ano. Por causa da idade, seu voto é facultativo, mas ela reforça a importância de comparecer à zona eleitoral em 2022.

Em entrevista ao colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, a atriz defende: “Sem a cultura das artes, um país não existe. Está provado na História. O atual governo é tragicamente inoperante. Vendável e comprável”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na concorrência, Lula está à frente? Que venha Lula!”, afirma Fernanda Montenegro, que já falou publicamente sobre sua insatisfação com o governo de Jair Bolsonaro.

Em março deste ano, entretanto, ela havia ressaltado que não votaria nas eleições presidenciais. “Não vou votar. O mais simbólico desse governo foi o fim da cultura das artes. Não tem governo radical que não pare a cultura das artes. Mas estamos nas catacumbas, vivos. E não estamos extinguidos”, explicou, na época, à Revista Ela, do jornal O Globo.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vidaearte fernanda montenegro eleicoes presidenciais lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar